Ultimamente as bebidas do tipo energético reidratante tem sido alvo de pesquisas e restrições quanto ao seu consumo exacerbado. Alguns médicos alertam que esse tipo de bebida não deve ser consumido como se fosse um refrigerante, já que contém alto índice de ácido cítrico.
Esse ácido é usado nos energéticos para aumentar a durabilidade do produto. Porém o ácido cítrico tem alto poder corrosivo e pode afetar a saúde dos dentes. Ao entrar em contato com os dentes o ácido deixa os dentes suscetíveis a lesões mesmo com uma simples escovação.
Testes feitos em laboratório comprovaram o efeito corrosivo do produto ao mergulharem durante 90 minutos um dente de bezerro no líquido. Apos esse tempo era visível a corrosão no dente.
Para aqueles que praticam esportes e consomem o produto para repor líquidos e ter mais energia alertamos para que consuma moderadamente esse tipo de bebida. Procure também enxaguar bem a boca depois do consumo para retirar o excesso de ácido que ficará na boca. Outra solução é trocar a bebida por água de coco que também é um excelente reidratante e é natural.
Oportunidades
14 VANTAGENS DE INVESTIR EM UMA FRANQUIA COM MARCA RECONHECIDA
Ter a própria empresa é o propósito de várias pessoas, porém poucas delas realmente conseguem superar os desafios e desenvolver uma organização bem-sucedida. Nesse sentido, abrir