Blog Business

A Sorridents preocupa – se com o seu bem estar!


Pensando no bem estar e na saúde de nossos colaboradores,amigos e pacientes resolvemos criar um comunicado para orientar sobre o vírus Influenza A.

Todos os dias os noticiários trazem novas informações sobre o vírus influenza A.E nesse momento em que a população encontra-se extremamente preocupada a informação é uma ferramenta necessária para o combate e prevenção dessa doença.
Historicamente o vírus H1N1 foi isolado em um porco em 1930, daí a denominação de gripe suína. Mas no ano V a.C Hipócrates – o pai da medicina já havia relatado uma doença respiratória que em algumas semanas matou muitas pessoas e depois desapareceu. Em março de 2009 o vírus foi detectado novamente na Cidade do México como um novo subtipo de vírus, que dessa vez era transmitido de pessoa para pessoa. O contágio acontecia por meio de tosse, espirro ou contado com secreções das pessoas infectadas.
Medidas simples são bem eficazes para evitar a propagação do vírus. Lave sempre as mãos com água e sabonete e complete a limpeza usando álcool em gel para desinfetar as mãos e unhas. Após espirrar e tossir evite tocar em superfícies e também nos olhos, nariz e boca. Use sempre um lenço descartável quando for tossir ou espirrar e claro lave as mãos. Não compartilhe alimentos ou objetos com pessoas portadoras do vírus. Evite aglomerações.
Não há a necessidade de uso de máscaras por pessoas saudáveis já que ela poderia criar um ambiente úmido entre a boca e nariz favorecendo o desenvolvimento do vírus.
Para quem apresenta sintomas como: febre alta (acima de 38 graus), dores musculares, dor de garganta, dor de cabeça, tosse seca e vômito é recomendado procurar um médico. Nesse caso o uso da máscara é necessário para evitar o contágio de outras pessoas. Lembre-se: não faça automedicação, somente um médico é capaz de avaliar seu estado de saúde e oferecer diagnóstico e tratamento adequados.
Não há como ser contaminado sem ter o contato com pessoas ou superfícies infectadas. O contágio através da carne de porco está descartado, desde que a mesma seja cozida a temperatura de 70º graus.
Para mais informações consulte o site do ministério da saúde: http://portal.saude.gov.br ou ligue para o Disque saúde: 0800 61 1997

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Publicações Relacionadas