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6 franquias com investimento de até 150 mil

Quem deseja empreender é, muitas vezes, surpreendido pelas várias etapas que existem na criação de um negócio. Além disso, não há a garantia de que ele dará certo. Por isso, muitos empreendedores optam pelo sistema de franchising e buscam, para investir, franquias de até 150 mil reais.

O investimento neste modelo de negócios oferece mais segurança ao empreendedor, pois parte do ponto em que a marca já está consolidada e reconhecida pelos clientes. Sendo assim, preparamos uma lista com seis franquias cujo investimento inicial é de até 150 mil reais. Separamos algumas das que mais se destacam em seus respectivos segmentos.

Se você deseja ter o seu próprio negócio com a segurança oferecida pelo sistema de franquia, acompanhe este post.

Confira exemplos de franquias até 150 mil reais

1. Água de Cheiro

O primeiro exemplo das franquias de até 150 mil é a Água de Cheiro. Ela foi a primeira marca de franquias do segmento de beleza a ser criada em nosso país. Seu surgimento aconteceu em 1976 como uma pequena loja de perfumes na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. O modelo de negócio era tão atraente que, em quatro anos, a empresa já contava com uma rede composta por 45 unidades.

Na década de 1980, a Água de Cheiro iniciou o seu processo de franchising. Na década seguinte, entre 1990 e 2000, tornou-se líder no segmento de beleza. Em 2016, a marca foi adquirida pelo grupo Holding Narsana e no ano passado retomou o processo de expansão pelo sistema de franquia.

O seu investimento inicial é de 80 mil reais e o prazo de retorno previsto ocorre entre 18 e 60 meses. São mais de 200 unidades em pleno funcionamento pelo Brasil. O franqueado pode adquirir uma unidade no formato loja de rua ou shopping, ou quiosque com metragem de 8 a 16 metros quadrados.

2. Brasileirinho

O Brasileirinho é um delivery de restaurante que serve comida brasileira, mas com um formato diferente e inovador: dentro de uma caixinha. Isso torna as refeições mais práticas, cômodas e higiênicas, sem perder a qualidade e o sabor dos alimentos. Possui um baixo custo de implantação, a partir de 95 mil reais.

Oferece ao franqueado dois modelos de operação: restaurante e delivery/balcão. No modelo restaurante, existe a opção de fornecer um espaço para que os clientes façam as suas refeições por ali — excelente em regiões nas quais as empresas não têm refeitórios e fornecem o vale-refeição.

Já o modelo delivery/balcão reforça o potencial da marca de atender a todos os clientes dentro da sua área de atuação, oferecendo também a possibilidade de retirada no local. Além de ganhar tempo na produção, é possível oferecer outros produtos, como bebidas e até sobremesa.

3. California Coffee

O California Coffee surgiu no fim da década de 1990 a partir de uma constatação: o maior exportador de café do planeta não saboreava a própria produção. Essa análise foi alcançada quando se observou que a maior parte do café produzido no Brasil ia para o exterior. Foi assim que os fundadores da marca trouxeram a ideia da casa especializada em café.

Como marca, o California Coffee trabalha constantemente para levar aos clientes uma experiência única na hora de tomar café. Por isso, a empresa tem a própria torrefação, que segue os mais rígidos padrões europeus. O investimento é a partir de 90 mil reais, com previsão de retorno entre 30 e 60 meses.

O franqueado que deseja fazer parte da rede California Coffee deve ser engajado e gostar de trabalhar em equipe, além de ser apaixonado por café. A marca acredita que esse perfil preza pela hospitalidade e pelo excelente serviço ao cliente, impulsionando os resultados da própria unidade e da rede.  

4. CI

A franquia CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo para jovens do Brasil. Ela começou a operar no sistema de franquia no ano de 1992, construindo, durante os anos, uma rede com mais de 90 lojas por todo o território nacional. Cada mercado pode receber um modelo de loja específico, tornando a franquia bastante flexível.

Essa é uma boa opção de franquias de até 150 mil, pois o investimento necessário para adquirir uma unidade da CI é a partir de 3 mil reais e o retorno é previsto de 1 a 36 meses. O franqueado que desejar participar dessa rede, deve ter idade mínima de 25 anos, inglês avançado, conhecimentos em administração de empresas e experiência internacional em educação, seja profissionalmente ou por lazer.

Em 2016, a franquia CI lançou um modelo de negócios voltado para o home office. Assim, franqueados de cidades com menos de 100 mil habitantes podem ter o próprio negócio e, ao mesmo tempo, investir um baixo valor inicial. O franqueado que optar por esse modelo pode expandir para os demais, caso o negócio cresça.

5. Imaginarium

A Imaginarium surgiu em 1991 e é conhecida pelo mercado brasileiro como uma das mais importantes marcas de presentes criativos e inovadores. Os mercados nacional e internacional também reconhecem a marca como antecipadora de conceitos e tendências em eletrônicos e utilitários, além de presentes.

A franquia busca em seus franqueados um perfil que se identifique com a marca, além de uma pessoa idônea e sem restrições financeiras e jurídicas. Como se trata de uma marca com espírito jovem, ela pede aos seus membros um comportamento comprometido com a qualidade e os processos sempre em busca de melhorias.

Para adquirir uma unidade da Imaginarium, o investimento é a partir de 70 mil reais e com previsão de retorno de 6 a 40 meses. Como benefícios, a marca oferece capacitação técnica e todo o suporte necessário para que o empreendimento esteja preparado para o mercado.

6. Sorridents

Entre as franquias de até 150 mil, você também encontra a Sorridents, que pertence ao segmento odontológico. Trata-se da maior e mais premiada rede de clínicas odontológicas do nosso país. Fundada em 1995, ela é uma das referências no segmento e já atendeu mais de 2,5 milhões de pacientes.

O franqueado que opta pela Sorridents deve se identificar com a área odontológica. Por isso, ela é recomendada para profissionais que se formaram em odontologia e desejam abrir o próprio negócio. A marca oferece aos seus franqueados todo o poder de uma empresa que construiu durante décadas a credibilidade que carrega em seu nome.

Além de ajudar em aspectos, como plano de negócio, informações sobre público-alvo e escolha do ponto para a abertura da clínica, a Sorridents oferece ferramentas exclusivas para rentabilizar o empreendimento. No plano Lite, indicado para cidades de até 100 mil habitantes, o investimento médio de uma franquia Sorridents é de 150 mil reais.

Agora que você conhece boas opções de franquias de até 150 mil reais para investir, que tal escolher a sua?

Convidamos você a ler nosso e-book sobre como começar uma franquia de sucesso. Nele, falamos sobre o mercado atual de franchising no Brasil e os pontos que devem ser considerados nesse processo. Boa leitura!

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