Ingresso esgota em 2 horas para ver a Banda da PM no Anhembi
Para comemorar com classe os 180 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, um concerto sinfônico foi realizado pelo Corpo Musical (CMus) da PM e com a participação especial da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, no Auditório Celso Furtado do Parque Anhembi, zona norte da capital.
A Sorridents também participou dessa linda Festa, as Unidades do Parque São Lucas, Sapopemba e São Mateus patrocinaram a Banda Mirim, comprando os sapatos de todas as crianças, um lindo gesto de solidariedade e respeito a Policia Militar.
Quase dois séculos de história e de glórias, salvando vidas e trabalhando pela prevenção e repressão de crimes. É assim que a Polícia Militar paulista define os 180 anos de existência. “Uma trilha de sucesso” “O nome do concerto tem duplo sentido. ‘Uma trilha de sucesso’ lembra que a Polícia Militar tem uma estrada com muitas histórias para contar e permanece firme na trilha, combatendo a criminalidade e defendendo a comunidade”, explicou o major Renato Maximiano da Silva, chefe do Corpo Musical da PM.
Com uma abertura triunfal, o Corpo Musical da Polícia Militar fez uma apresentação dos instrumentos e dos policiais que integram a banda. Em seguida, tocou uma música que remete ao início da instituição no século XIX, quando ainda era conhecida por “Força Pública”.
Teve também uma homenagem a Elvis Presley, com um “cover” do cantor, e a apresentação de um policial militar cantando “Creio em Ti”, com o arranjo do subtenente Mizael Ferreira da Silva, arranjador e trompetista do Corpo Musical.
O coral masculino da Polícia Militar também se apresentou , outra novidade foi a banda infantil – trabalho social que o subtenente Marcelo Cordeiro realiza com crianças carentes – se apresentaram trajadas com a farda militar para cantar a “Canção da Polícia Militar”, que tem letra de Guilherme de Almeida e música do major Alcides Jacomo Degobbi. Para fechar, os policiais retornaram ao palco e se apresentaram com a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.
Em menos de duas horas depois de serem colocados à disposição, os ingressos se esgotaram. A entrada era de graça desde que a pessoa levasse um brinquedo para ser doado.
No ano passado, os ingressos terminaram dois dias após a divulgação mas, este ano, acabou em tempo recorde. “A cada ano, aumenta o público. Fizemos uma apresentação no Teatro Municipal e o espaço ficou pequeno. Trocamos para a Sala São Paulo e depois para o Memorial da América Latina, mas não foi suficiente, diz o major.
O evento não serviu apenas para a comemoração do aniversário da PM, mas para a arrecadação de brinquedos para crianças carentes e portadoras de câncer. Segundo o capitão Arthur Alvarez, um dos coordenadores do grupo “Mega Voluntários” – projeto filantrópico que realiza eventos e ações sociais em prol de entidades que combatem o câncer infantil, todos os brinquedos arrecadados serão distribuídos para creches e instituições. “Os mais de 2 mil brinquedos que provavelmente serão arrecadados irão para as crianças da creche ‘Casa Pequeno Ser’, na zona norte de São Paulo, para o ‘Centro de Apoio à Criança Com Câncer Marta Kuboiama’ e à Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer (APFCC), que fará a distribuição dos brinquedos ao Hospital Darcy Vargas e Santa de Casa de Misericórdia.
Fonte: www.seguranca.sp.gov.br
[slideshow]