Blog Saúde Bucal

Vamos escovar os dentes?

Vamos escovar os dentes
Profissionais da saúde recomendam escovar os dentes regularmente, mas não com muita força. Dois minutos no máximo, sem pressionar a escova de dente com muita força contra a gengiva e os dentes. O espelho deve ser usado para ver se a placa bacteriana foi totalmente removida durante a escovação dos dentes.

Em pesquisas, os níveis de placa bacteriana foram registrados depois de escovar os dentes, e foi descoberto que a remoção da placa melhorava à medida que o tempo e intensidade da escovação aumentavam. Porém, os resultados também mostraram que, quando se escova os dentes por mais de dois minutos numa pressão maior que 150 gramas, não se está removendo nenhuma placa adicional e pode-se estar causando danos permanentes ao dente e gengiva.

Escovar os dentes imediatamente depois de comer açúcar não é recomendado porque este amolece o esmalte, o qual pode ser danificado pela escovação. É melhor esperar meia hora depois de comer alimentos com açúcar antes de escovar os dentes.

Escova de dente elétrica não é mais eficiente do que a manual, de acordo com pesquisas. Entretanto, escovas de dente elétrica com “rotação-oscilação” é mais eficiente, pois remove em torno de 7% mais placa bacteriana e resulta em 17% menos doenças na gengiva do que a escova de dente manual.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada