Blog Saúde Bucal

Um santo remédio

Um santo remédio

Um santo remédio

O corre-corre do dia-a-dia e a vida moderna cheia de tarefas acumuladas fizeram com que nosso tempo fosse cada vez mais escasso. Com isso muitas vezes dormir tornar-se um luxo, quase um desperdício de tempo para quem não tem tempo a perder.

Quem pensa dessa maneira deve rever seus conceitos já que o sono é tão importante quanto alimentar-se bem e praticar exercícios físicos para manter uma boa saúde.

Quem dorme 8 horas por dia, torna-se menos vulnerável a todo tipo de doença já que o organismo consegue relaxar e executar tarefas como repor energias e produzir hormônios que serão importantes para relaxar os músculos, bem como estimular o crescimento em crianças. Para quem quer perder uns quilinhos extras é durante o sono que o organismo produz a leptina o hormônio responsável pela saciedade.

E para quem anda meio sem criatividade para lidar com as situações do dia-a-dia precisa saber que um sono de qualidade pode ser um santo remédio para a criatividade. Na fase profunda do sono ocorrem associações entre idéias que antes estavam desconexas, e isso melhora em até 40% a habilidade de solucionar questões difíceis. Nesse estágio o cérebro processa os eventos do dia e se prepara para resolvê-los da melhor forma possível. Uma boa noite de sono também pode melhorar o desempenho acadêmico de quem está em fase escolar.

Procure estabelecer um horário para dormir e outro para acordar, estabeleça 8 horas como o prazo para uma boa noite de sono, menos ou mais do que isso podem ser prejudiciais a saúde podendo até ocasionar males cardiovasculares. Não troque a noite pelo dia, muitos dos benefícios proporcionados pelo sono só ocorrem de madruga.

Pense bem antes de trocar uma bela noite de sono, afinal ela será de extrema importância para que sua vida seja mais saudável.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada