Hoje em dia, para ter dentes bonitos e com aparência de comercial de pasta de dente,a odontologia oferece diversos recursos bastante acessíveis ao bolso do cidadão comum. É o caso da implandontia (implante dentário), especialidade que tem como objetivo a colocação de implantes de titânio destinados a suportar próteses unitárias,parciais ou removíveis e próteses totais.
O tratamento dura, em media, de três a seis meses.De acordo com o Dr. Fábio de Arruda Camargo,especialista em implantodontia (implante dentário) da Sorridents Santo Amaro,muitos pacientes ainda têm dúvidas em relação ao tratamento, como por exemplo,se há rejeição.Segundo o especialista,não,uma vez que se trata de um material biocompatível com todas as estruturas do corpo humano utilizado há mais de 40 anos.Um fator determinante é a qualidade do osso do paciente.
Muitos têm dúvida quanto ao custo. ”Os implantes nacionais estão no mercado há mais de 10 anos e possuem o mesmo índice de sucesso dos importados. A fabricação segue os parâmetros internacionais de qualidade e com preço acessível”, diz.
Tire suas dúvidas sobre implante dentário
De acordo com o Dr. Fábio Arruda é importante levar em conta as inúmeras vantagens do tratamento. ”O implante ajuda a solucionar problemas crônicos da odontologia, como a falta de adaptação da prótese. O paciente não passa o resto da vida com uma dentadura que não se adapta, por exemplo,”.
Além da auto-estima, também melhora a higienização, a adaptação e retenção da prótese, a fonação e melhora a função mastigatória em torno de quatro vezes em relação a dentadura normal.