Evento tem inicio com um dos maiores especialistas em marcas do Brasil.
A tarefa de abrir um evento é sempre muito importante. Um momento particular onde as pessoas são instigadas a permanecer e participar do momento. Rosângela Manfredini, diretora de gestão de pessoas foi a grande responsável por abrir a 5ª convenção do grupo Sorridents. De forma firme Rosangela definiu esse momento como um novo tempo de união e fortalecimento para todos da rede. Em seguida a palavra foi passada para Dra Carla Renata Sarni – presidente do grupo. Em um simples discurso a Dra Carla lamentou não ter mais tanto tempo para estar com cada um dos franqueados e fez um pedido para que todos lutem juntos, e que haja uma união entre franqueadora e franqueados.
Para iniciar de fato o evento o primeiro palestrante foi Lincoln Seragini, engenheiro e designer. A empresa de Seragini assina o designer de grandes marcas nacionais e também de multinacionais.
Seragini apresentou informações de grande relevância em sua palestra Marcas visionária – marcas de futuro. Aspectos como liderança e a importância de uma marca para uma empresa foram um dos primeiros pontos abordados.
Em seguida os temas abordados foram liderança e inovação e segundo o congressista toda empresa tem que inovar e se renovar, e todo bom líder tem que ser inovador e criativo. E para aqueles que buscam a receita para ser um empreendedor Seragini afirma: ”Ser empreendedor é transformar as idéias em negócios. É ter a coragem de arriscar”.
E em tempos de discussão sobre sustentabilidade Seragini diz que a prosperidade de uma empresa é possível desde que ela respeite as pessoas e o meio ambiente.
E de repente nos questionamos como as grandes marcas entram na vida das pessoas, a resposta é mais simples do que imaginamos, a emoção é a grande motivadora para que as pessoas aceitem determinada marca.As marcas devem estar atreladas a sentimentos que serão primordiais na decisão de compra de um consumidor.
E para aqueles que ficaram curiosos com a avaliação do especialista sobre a marca Sorridents, podem ficar tranqüilos Seragini diz que o nome é perfeito para nosso negócio afinal quem é que não gostaria de estar sempre “Sorridents”?