Seleção é só sorrisos para amistoso com Zimbábue
O amistoso das 10h30 (de Brasília) entre a Seleção Brasileira e Zimbábue ganhou um tom político. Autoridades do país exploram ao máximo a presença das estrelas brasileiras, em preparação para a Copa do Mundo da África do Sul. Também foi decretado feriado de meio expediente aos servidores públicos.
“Meninos do samba na cidade”, estampou na manchete o jornal oficial The Herald. A assinatura de três acordos bilaterais entre Zimbábue e China, para estreitar laços econômicos, ficou em segundo plano na publicação desta quarta-feira. Hospedada no mesmo hotel da Seleção, a delegação chinesa teve inclusive seus segundos de glória ontem quando foram aplaudidos por torcedores mais desavisados que aguardavam os jogadores brasileiros.
“Os pesos pesados do futebol mundial chegaram para o amistoso de alto nível com o Zimbábue”, mostrou o The Herald, que traz declarações de um batalhão de políticos: ministro do turismo e hospitalidade; ministro da educação, esporte e artes; ministro do desenvolvimento e de energias; e ministro da tecnologia da informação e comunicação.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) evita qualquer tipo de comentários sobre uso político do amistoso. Segundo a entidade, é apenas uma partida de preparação para a Copa do Mundo e, como de praxe, o chefe de Estado deve estar na tribuna de honra do Estádio Nacional de Esportes, na capital Harare.
Fonte: Site Terra