Blog Saúde Bucal

Saiba a importância de dentes saudáveis para o mercado de trabalho

a importância de dentes saudáveis para o mercado de trabalho

Todo mundo reconhece o poder de um belo sorriso e, em muitos casos, é a primeira coisa que chama a atenção em uma pessoa. Como não poderia ser diferente, dentes saudáveis também são ponto de avaliação para a entrada no mercado de trabalho.

Segundo uma pesquisa realizada pelo professor Matheus Pithon, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, ter dentes alinhados e bem cuidados aumenta as chances de se conseguir um emprego. Isso porque para os recrutadores, pessoas com a saúde bucal em dia tendem a sorrir mais espontaneamente, o que cativa mais em um atendimento.

Mas além de cativar, o que um belo sorriso pode fazer por você? Continue a leitura do post e descubra!

Melhora a estética

Se a primeira impressão é a que fica, quando o assunto é saúde bucal, esse velho ditado não fica para trás. Além de uma roupa adequada, conteúdo na fala e boa postura, recrutadores já admitem que um belo sorriso pode ser considerado como um critério de desempate durante a avaliação.

Para alguns especialistas, a harmonia bucal passa uma imagem associada a inteligência, capacidade de liderança e comprometimento.

Demonstra preocupação com a saúde

E se dentes alinhados transmitem seriedade, a preocupação com a saúde também é um ponto considerável. O cuidado aparente com os dentes deixa transparecer os hábitos de higiene da pessoa.

Além disso, uma arcada dentária alinhada contribui para a prevenção do desgaste prematuro, que acontece por causa de uma mastigação errada, além de melhorar a fala e respiração.

Contribui para a sociabilidade

Estar satisfeito com o próprio sorriso faz com que o candidato se apresente melhor. Geralmente, pessoas com problemas bucais se sentem mais retraídas para conversar e sorrir em público, o que pode comprometer a sua sociabilidade e desenvoltura.

Favorece as relações pessoais

Cuidar da saúde bucal ajuda a evitar o mau hálito. E essa é uma questão delicada: tanto no ambiente de trabalho, quanto no convívio social. Ter ou conviver com alguém que tenha mau hálito pode levar a situações constrangedoras.

Por isso, para evitar embaraços, até mesmo em uma entrevista de emprego, é bom caprichar na higiene bucal.

Melhora a autoestima

O sorriso melhora qualquer ambiente. Saber se expressar e estar seguro com a própria aparência são fatores indispensáveis para que você não só consiga entrar no mercado de trabalho, como também cresça na sua área de atuação. Sorria mais, de maneira sincera, e contribua para quebrar a rotina exaustiva.

E como a gente quer muito que você garanta o seu emprego, aí vão algumas dicas de como ter dentes saudáveis:

  • utilize o fio dental todos os dias;
  • escove os dentes ao acordar e após todas as refeições;
  • escove a língua;
  • tenha um dentista de confiança e visite-o semestralmente ou sempre que tiver alguma intercorrência;
  • aparelho ortodôntico não é gasto, é investimento: cuide do seu sorriso e aumente a sua autoestima.

Quer mais dicas para manter seus dentes saudáveis? Baixe o e-book Como cuidar da saúde bucal para ter um sorriso perfeito e aproveite todo o conteúdo.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada