Blog Saúde Bucal

Primeiros Dentinhos?

Primeiros Dentinhos
Primeiros Dentinhos? A expectativa pelo primeiro dente do bebê é sempre grande. Para algumas crianças o tão esperado momento pode vir prenunciado por alguns sinais como irritabilidade, dificuldades no sono ou na alimentação. Já para outras, acontece espontaneamente e sem nenhum tipo de aviso.

Para as crianças que apresentam desconforto antes do primeiro dente nascer, a odontopediatra Dóris Rocha Ruiz, autora do livro O Troca-Troca dos Dentes , indica massagens no corpo e na região interna da boca para causar o relaxamento do bebê. Mordedores também são indicados para aliviar a irritação. Mas a especialista alerta que os pais jamais devem fazer uso dos anestésicos.

Primeiros Dentinhos

Em geral, os Primeiros Dentinhos nascem entre 6 e 8 meses de idade. Mas há relatos de crianças em que o evento acontece antes ou depois disso. Existem muitos bebês, por exemplo, em que os dentes só aparecem após o primeiro ano de vida.

“São muitos os fatores genéticos e hereditários que interferem no nascimento dos dentes, não há uma regra. Mas tanto nos casos em que os dentes nascem muito cedo, como nos que eles tardam para aparecer, os pais devem procurar orientação médica para uma correta avaliação”, informa a odontopediatra.

A especialista orienta também que os pais devem considerar o nascimento do primeiro dente como um chamado para a primeira consulta odontológica do filho. “A partir do primeiro dente os cuidados aumentam. A escovação, por exemplo, passa a ser necessária diariamente com escova dental e uma pequena quantidade de pasta comfluor“, explica.

 

Fonte: revistacrescer.globo.com

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada