Blog Saúde Bucal

Pacientes cardiopatas?E agora?

Informações importantes

As maiores taxas de mortalidade no Brasil até a década de 30 do século passado foram atribuídas ás doenças infecciosas,sendo que na atualidade,as doenças cardiovasculares (DCV) ocupam o primeiro lugar nesse ranking.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) as DCV são responsáveis por 30% das mortes ocorridas no mundo hoje,estimando-se que em 2010 serão a primeira causa de mortes nos países em desenvolvimento.Cerca de 80% dos óbitos por DCV estão associadas a fatores de risco,tornando-se fundamental para sua prevenção,controlar o diabetes mellitus,colesterol,hipertensão arterial e o índice de massa corporal,assim como intensificar a prática de exercício físico e alimentação saudável e não adquirir  o hábito do tabagismo.

Agregando-se o fato de que o panorama populacional brasileiro aponta elevação da expectativa de vida e o consequente aumento da população de idosos e que a incidência das DCV aumenta progressivamente com a elevação da faixa etária,os consultórios dos cirurgiões-dentistas receberão cada vez mais um maior número de pacientes portadores de DCV diagnosticados ou não.Isto requer destes profissionais,domínio do conhecimento na realização dos procedimentos nestes indivíduos.

Portanto o cirurgião-dentista não pode se eximir da responsabilidade do atendimento destes pacientes,se ponderar,inclusive,a subsistência do próprio consultório.

Destaca-se a importância da anamnese e do contato com a equipe multidisciplinar responsável por cada paciente,enriquecendo seu histórico,fundamentais para intervenções seguras e pontuais,pois,a responsabilidade do ato odontológico cabe esxclusivamente ao cirurgião-dentista.

Continue acompanhando nosso blog para ter mais informações sobre o assunto.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Saúde Bucal

O que fazer quando os dentes estão moles?

Somente na infância é normal que os dentes amoleçam e caiam (para que os permanentes nasçam). Trata-se da famosa fase da troca de dentição. Nos adultos, entretanto, ficar com os dentes moles é um verdadeiro problema: afeta

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada