A saúde bucal é um excelente cartão de vistas.
Uma das expressões mais usada nos departamentos de Recursos Humanos e diretorias é “marketing pessoal”. Além do comportamento e do linguajar dos funcionários, a aparência tem também grande importância na hora de conquistar a tão sonhada vaga de emprego ou mesmo, garantir uma vida profissional promissora dentro da empresa. Os colaboradores representam a imagem da companhia e, consequentemente, os clientes podem confundir a aparência mal cuidada com a qualidade dos produtos e serviços do empreendimento. É por esta razão que os departamentos de RH avaliam criticamente cada candidato e observam atentamente os seus funcionários.
É essencial demonstrar cuidado com a higiene pessoal. Obesidade, aspecto de sujeira, excesso de acnes e espinhas e mau hálito podem ser fatores determinantes para a perda da grande chance de ascensão profissional. O mau hálito pode retrair o convívio social com os colegas de trabalho e clientes, além de causar um aspecto de má assepsia bucal. A origem pode ser um reflexo de patologias bucais, como cáries, gengivite (gengiva inflamada) e outras.
Saúde bucal e sucesso profissional – O mercado é competitivo e voraz. Para se destacar e crescer em uma empresa, os funcionários precisam mostrar competência, desenvolver habilidades múltiplas, assumir responsabilidades e aprimorar seu marketing pessoal. Dessa forma, é por meio da aparência somada a outros aspectos que surgem melhores oportunidades e competências.
As empresas selecionam funcionários com sorrisos que transpareçam saúde e limpeza, pois além da estética, o sorriso é também um sinal de sociabilidade e simpatia. Colaboradores que trabalham com o sorriso no rosto são interpretados como indivíduos motivados e contentes com a sua função e com o seu ambiente de trabalho. Para isso, nada mais agradável que um sorriso limpo, uniforme e bem cuidado. Não podemos negar que um sorriso mal cuidado pode limitar as possibilidades de cargos e atividades, principalmente aquelas que englobam contato com o público.
A porcentagem de brasileiros que nunca passaram por consultas odontológicas é assustadora. O Brasil ocupa uma péssima posição no ranking dos países que menos freqüentam o dentista. Existem muitos convênios odontologicos que são empresas promissoras e lucrativas, por outro lado o lucro dessas empresas só é possíveis quando existe a baixa sinistralidade ou seja quanto menos os convêniados usarem os serviços odontológicos melhor será para o plano. E como promover a saúde bucal desta maneira?
Outra questão que deve ser levada em consideração é o repasse de pagamento dos profissionais credenciado pelos convênios que muitas atendem o paciente e não recebem os valores do convênio, arcando com todos os custos. Realizamos uma pesquisa onde demonstrou que apenas 12% da população brasileira possui algum tipo de assistência odontológica e que 7% dos valores são descontados em folha de pagamento do colaborador e ele não sabem nem mesmo o nome do convênio.
Por fim, promoção da saúde é o que importa, cuide do seu sorriso e visite um cirurgião dentista regularmente.
Sorridents, presente nos melhores momentos da sua vida.