Blog Saúde Bucal

Não consegue pensar? Vá ao dentista

Um estudo realizado pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, aponta que uma boa higiene bucal pode ajudar adultos a manter o raciocínio saudável. A pesquisa descobriu que adultos com idade superior a 60 anos com os maiores níveis de doenças na gengiva têm maior dificuldade de lembrar uma seqüência de três palavras após um certo tempo.
O pesquisador James Noble e sua equipe também descobriram que adultos com os maiores níveis da bactéria Porphyromonas gingivalis, causadora de problemas na gengiva, têm o dobro de chances de não passar em testes feitos com cálculos de subtração de números com três dígitos.
Os resultados são baseados nas descobertas feitas com mais de 2300 homens e mulheres que foram testados pelos cientistas. Os participantes do estudo tiveram a saúde bucal analisada e realizaram uma série de testes para observar o seu raciocínio.
No geral, 5,7% dos adultos mostraram problemas em completar certos testes de memória, e 6,5% não conseguiram completar os testes de subtração reversa. Os participantes com os maiores e menores níveis da bactéria tiveram os piores resultados nestes testes.
Várias pesquisas já associaram a saúde oral ruim com doenças cardíacas, diabetes e mal de Alzheimer. Doenças na gengiva podem influenciar as funções cerebrais por meio de vários mecanismos, de acordo com os pesquisadores do novo estudo. Este tipo de doença pode causar inflamações pelo corpo inteiro, um fator de risco para a perda das funções mentais saudáveis.
Fonte: Reuters

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada