Presidente da rede, Carla Renata Sarni, participou ontem do evento e mostrou que existem modelos possíveis para oferecer acesso à saúde das classes menos favorecidas
A presidente da Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, Carla Renata Sarni, participou ontem (28), de uma mesa redonda no 1º Fórum BID para o Desenvolvimento da Base da Pirâmide na América Latina e Caribe. A empreendedora falou sobre como atender as necessidades humanas através do acesso aos serviços básicos de saúde.
A proposta, segundo Sarni, foi apresentar modelos que podem ser replicados e proporcionem mais acesso à saúde básica nas comunidades carentes. “Com o modelo de atuação Sorridents conseguimos mostrar ao mercado, principalmente à população mais carente, que é sim possível cuidar da saúde bucal. Possuímos clínicas de fácil localização e que atendem 19 especialidades em um único consultório, proporcionamos a estas pessoas um local confiável e acessível. Além disso, investimos em ações sociais que visam ensinar os mais necessitados, principalmente as crianças, sobre a importância do cuidado com os dentes”, explica a dentista.