Mercado Carioca é aposta da Sorridents para crescer em 2011
A Sorridents, maior rede de franquias de clínicas odontológicas do País, começa 2011 apostando em uma nova forma de crescimento sustentável. O objetivo principal do plano estratégico estabelecido pelo departamento de expansão da rede é dominar mercados em que a Sorridents já atua para, posteriormente, seguir com a abertura de clínicas em regiões mais distantes.
A estratégia é baseada na técnica do crescimento em espiral, que visa o fortalecimento da marca e evita a descaracterização do negócio. Este é um dos maiores desafios das franquias brasileiras, já que o país possui dimensões continentais e culturas diversificadas.
“Pensamos com muito cuidado na nossa estratégia de expansão para crescer sustentavelmente. Queremos levar a Sorridents a mercados ainda não explorados, mas para isso é preciso haver um casamento perfeito entre franqueado e franqueadora, já que nossa relação é de parceria. O Rio de Janeiro demonstrou que tem um potencial muito forte”, explica Cleber Soares, vice-presidente da empresa.
Hoje, a Sorridents já está consolidada como a maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, com 160 clínicas comercializadas e 120 em funcionamento. Para 2011, projeta crescer 20% e abrir 15 clínicas. A estratégia da Sorridents, para expansão no estado do Rio de Janeiro, projeta atingir 15 clínicas em 2011. Já existem três clínicas em operação e uma em fase de implantação. Entre as localidades, destacam-se os principais bairros das Classes B e C.
Seguindo a filosofia de crescimento em espiral, o volume de candidatos no estado fluminense é significativo, chegando à marca de 500 empreendedores interessados em conhecer o negócio, contabilizados através do sistema de cadastros da rede. Somente no último Congresso Internacional de Odontologia, realizado no final de janeiro deste ano, ao menos 15 odontologistas demonstraram interesse no negócio.
Para os interessados o departamento de expansão divulga que as áreas disponíveis são São Gonçalo, Bom Sucesso, Penha , Olaria, Nova Iguaçu,Niterói,Vila Isabel , Flamengo e Jacarepagua.
Mais informações: