O mal hálito atinge 3 a cada 10 pessoas, segundo pesquisas. Não podemos relacioná-lo só a falta de higienização, mau-hálito também pode ser um sinal de que algo esta errado com o nosso organismo. Existem diversos motivos para esse problema, mas existem também diversos tratamentos para resolver, ou seja, existe solução.
É muito importante descobrir a causa para eliminar de repente possibilidades de doenças mais graves.
O estresse pode ser a causa do mau hálito
O stress é um inimigo para nossa saúde em todos os aspectos. E quando passamos por um período muito longo de stress podem ocorrer vários problemas com o nosso corpo, inclusive o mau hálito.
Os problemas podem ser decorrentes da queda da produção de saliva e assim ocorre um acumulo de alimentos e células mortas que causam o meu cheiro. Também pode ser conseqüência da má alimentação, pois nesses momentos de stress as pessoas tendem a se alimentar de forma incorreta e com intervalos muito longos e esse hábito gera queda de açúcar no sangue e por isso o nosso organismo começa a queimar gorduras que pode causar um odor desagradável no nosso hálito.
Pessoas estressadas podem ter também de antiperistaltismo esofágico: parte da nossa saliva que é engolida tende a voltar para a parte de trás da língua e ali permanecer grudada, facilitando a aderência de células mortas e restos alimentares, o que geralmente provoca mau cheiro.
O sucesso no tratamento para esses problemas vai depender de um diagnóstico correto de suas reais causas, aqui falamos do stress, mas existem cerca de 60 causas diferentes.
Deve-se procurar um especialista, não adianta só solucionar o problema temporariamente com o uso de sprays, bochechos. O ideal é encontrar o tratamento adequado.