Instituto Sorridents leva rede à final do prêmio ABF-AFRAS Destaque em Sustentabilidade 2013
Na 7º edição do prêmio, rede conquista o Selo de Excelência em Sustentabilidade 2013, pelo projeto que promove a saúde bucal preventiva e corretiva, por meio de ações educativas, informativas, sociais e sustentáveis e pelo exercício da odontologia com excelência.
A Sorridents Clínicas Odontológicas, maior rede de franquias de clínicas de odontologia da América Latina, acaba de conquistar o Selo de Excelência em Sustentabilidade 2013 da ABF-AFRAS Destaque Sustentabilidade 2013, que reconhece anualmente as melhores iniciativas de responsabilidade socioambiental desenvolvidas por franquias brasileiras.
O prêmio foi concedido à rede pelo projeto “Cultivando Sorrisos”, que engloba “adoções” de crianças carentes para a realização de tratamentos odontológicos, atendimentos emergenciais a alunos decorrentes de acidentes dentro das escolas, a realização de palestras sobre saúde-bucal em escolas e empresas, entre outras atividades sociais, como o Sorrimóvel, van totalmente adaptada e equipada com um consultório odontológico. Já beneficiou mais de 57 mil pessoas, entre crianças e adultos, em pouco mais de dois anos de operação, sempre por meio de adoções, atendimentos emergenciais, palestras e avaliações, que tem como objetivo principal levar às comunidades carentes o acesso aos tratamentos odontológicos, assim como orientações à população quanto à higiene bucal e prevenção ao câncer de boca.
Com o objetivo de tornar-se referência na prática da odontologia social, oferecendo atendimento humanizado e personalizado até 2016, os principais valores do Instituto são exercitar a solidariedade, fraternidade, respeito, ética e compromisso com a qualidade de vida da população menos favorecida. “Criamos o Instituto Sorridents para concentrar todo o trabalho realizado pela rede com foco social e manter o conceito de que a saúde começa pela boca, pois sabemos que o índice de ocorrências de doenças como o câncer bucal, entre outras, vem crescendo e as informações ainda não são bem disseminadas. Além de levar orientação às crianças e adultos conseguimos plantar a sementinha do cuidado com a saúde bucal”, afirma Dra. Carla Renata Sarni, presidente da Sorridents.