Cubatão –A Sorridents Clínicas Odontológicas, maior rede de franquias de clínicas de odontologia do País, inaugura este mês sua primeira clínica na cidade de Cubatão e dá início a um plano de expansão agressivo na região oferecendo um modelo diferenciado de negócio e de atendimento ao público.
A primeira unidade Sorridents será instalada no Centro e há a previsão de abertura de outras unidades da rede em breve. A rede aposta no investimento de cerca de R$350 mil para a inauguração das novas franquias. O destaque fica com o formato de negócio inovador apresentado pela Sorridents. Diferente do que é visto comumente em diversas cidades do Brasil, as clínicas Sorridents apresentam unidades amplas e com toda a conveniência que o paciente precisa com acesso aos portadores de necessidades especiais. Os 200 metros quadrados das unidades abrigam de seis a oito consultórios para atendimento, equipamentos de alta tecnologia e uma equipe completa de dentistas especializados em cada uma das áreas da odontologia.
A expectativa é de que 70 pessoas sejam atendidas ainda na primeira semana de atividades em cada uma das unidades. “Queremos levar o que temos de diferente ao nosso público, isto é, qualidade e acessibilidade a tratamentos dentários. Além disso, o mercado de odontologia está em plena expansão no litoral do estado de São Paulo. Em três anos, queremos abrir mais 25 clínicas, entre interior e litoral do estado”, afirma Cleber Soares, diretor de franchising da rede.
Com as inaugurações, a Sorridents passa a contabilizar 90 unidades em operação e deve finalizar 2009 com cerca de 162 clínicas em funcionamento, ou seja, está prevista a inauguração de 72 unidades. O projeto de expansão também contemplará o Nordeste do Brasil, o estado do Rio de Janeiro e Centro-Oeste do País. Vale lembrar que para abrir uma clínica Sorridents não é necessário ter graduação em odontologia. Basta que o empreendedor contrate um profissional que responda como responsável técnico da unidade para atestar a qualidade e segurança na realização de todos os procedimentos, bem como assegurar que todas as normas de esterilização sejam seguidas.
Soares cita também um ponto interessante aos investidores e odontologistas que ainda têm dúvidas sobre adquirir ou não uma franquia da rede. “Além de contar com todo o know-how e suporte de uma rede conceituada, que está no mercado há mais de 14 anos, o franqueado é beneficiado também pela aquisição de insumos e todos os materiais necessários para o funcionamento de uma clínica em conjunto com as demais unidades em operação, o que garante valores muito mais competitivos e vantajosos”, finaliza o executivo.