A cada dia que passa sentimos a transformação que está acontecendo no mundo. Os jovens andam cada vez mais diferentes, seja na sua vida pessoal, profissional ou acadêmico.
Considerados distraídos e impacientes, os jovens da Geração Y também demonstram em sua característica coragem de sobra e uma enorme vontade de construir um mundo melhor.
Nascidos entre 1978 e 1990, esses jovens foram criados na era digital e estão cada vez mais focados e preocupados com sua carreira profissional. Na odontologia, eles representam mais de 25% dos cirurgiões-dentistas do Brasil.
Assim como as mudanças na personalidade em relação ao convívio familiar, na vida profissional isso também é muito significativo, geralmente pessoas dessa Geração conseguem o que querem e lutam por salários ambiciosos desde muito cedo.
O crescimento nas ofertas de trabalho e melhor remuneração aproximaram ainda mais essa Geração Y da Odontologia.
Claro que os desafios são grandes até a conquista do sucesso profissional. É preciso saber por onde seguir, como gerir o negócio e a carreira após o término da faculdade.
Esse assunto de empreendedorismo na Odontologia é sempre abordado nas palestras da presidente da Sorridents Dra. Carla, que recém formada montou a sua primeira clinica, e hoje é dona da maior rede de clinicas odontologias da América latina. Mas claro, com muita luta e dedicação para chegar a esse patamar.
Além da formação acadêmica, é preciso estudar cada vez mais mesmo depois de formado para que se possa ter uma especialidade, e é indispensável também segundo Carla, que o Dentista mantenha um ótimo relacionamento com seus clientes, assim ele consegue vender o que o cliente quer comprar quando entra em uma clínica: “segurança”.
Esses são alguns dos segredos de Carla Sarni, para alcançar o tão sonhado sucesso e reconhecimento na Odontologia.
Então jovem Y, você se identifica com essa geração?