Opinões machistas ou feministas deixadas de lado, o fato é que todos nós temos uma mulher que foi muito importante em nossas vidas, seja ela mãe, irmã, namorada, esposa ou uma amiga querida.
E ao longo da história muitas lutaram por igualdade de direitos, lutaram para ser mães e excelentes profissionais em um mercado cada vez mais competitivo. Lutaram para serem respeitadas e tratadas não como seres frágeis e inferiores mas como seres fantásticos que tem habilidades quase mágicas afinal quem disse que é fácil usar salto alto e correr para cima e para baixo para dar conta de todo o trabalho e ainda ter que cuidar da casa e dos filhos. Ou ainda enfrentar conduções lotadas para chegar no trabalho maquiada e feliz? Ou ainda ter cuidar da casa de outras pessoas e ainda ter cuidar da sua própria casa?
Ou fazer mágica com o salário do mês para dar conta de todas as despesas da casa?
E nesse dia tão especial vamos homenagear a todas as mulheres com uma das letras mais bonitas feitas para as mulheres, um trecho de Woman – do John Lennon
Mulher, eu quase não consigo expressar
Minhas emoções confusas na minha negligência.
Afinal de contas, estou eternamente em dívida com você.
E, mulher, eu tentarei expressar
Meus sentimentos interiores e gratidão
Por me mostrar o significado do sucesso.
John Lennon
Um pouco de história ….
O dia 08 de março foi escolhido em homenagem as 130 operarias que morreram queimadas no incendio de uma fábrica em Nova Iorque em 1857.
Elas foram trancadas em um galpão após reividicarem redução da jornada de trabalho de 16 para 10h bem como igualdade de salários já que recebiam cerca de 1/3 do salário que era pago para um homem na mesma função.
Em 1908 cerca de 14 mil mulheres marcharam em NY para homenagear essas operárias. Com o lema Pão e Rosa (estabilidade econômica e qualidade de vida respectivamente) elas buscavam chamar a atenção do mundo para os problemas enfrentados pelas mulheres.