Blog Saúde Bucal

Escova dental é a melhor criação de todos os tempos

Escova dental é a melhor criação de todos os tempos

O resultado da pesquisa divulgada em janeiro passado pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) – nos Estados Unidos – é surpreendente! Os pesquisadores apresentaram uma lista de cinco invenções, para que os entrevistados indicassem qual é a mais importante. Em primeiro lugar, quem diria, ficou um dos inventos mais simples da história: a escova de dentes!

A escova ficou adiante do automóvel, do computador, do celular e do micro-ondas, demais itens apresentados na pesquisa que utilizou a forma induzida para ouvir as pessoas.

Um porta-voz do instituto disse que a pesquisa prova que as coisas simples são mais importantes.

A primeira escova da história – feita com pêlos de porco, teria sido inventada há 505 anos por um imperador chinês.

Em uma pesquisa informal, o Fantástico da Rede Globo de TV ouviu brasileiros em cinco cidades. São Paulo, Curitiba, São Luiz, Cuiabá, e Juiz de Fora. O resultado também surpreendeu. Confirmando a pesquisa americana, a escova de dentes surgiu em primeiro lugar, com 39% dos votos da pesquisa.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada