Blog Saúde Bucal

Dentes escuros

Dentes escuros

Por que os dentes ficam escuros?

Os dentes podem ficar escuros devido a várias causas. O dente pode escurecer devido à necrose da polpa dental decorrente da ação de produtos não foram devidamente empregados para “fazer o canal” do dente.

Alguns alimentos podem contribuir para que os dentes fiquem escuros, como por exemplo refrigerantes, doces, café, chás e vinho tinto. Os dentes também podem nascer escuros se a mãe utilizar durante a gestação antibióticos ou outros medicamentos que prejudicam a formação dos dentes do feto.
O fumo e uso de antibióticos e outros medicamentos pode fazer com que os dentes fiquem escuros. Há também causas congênitas e hereditárias que contribuem para o dente escuro.

É possível clarear os dentes escuros?

Sim, hoje em dia há tratamentos eficazes para o clareamento de dentes escuros. Em nossa sociedade dentes brancos são símbolo da beleza e saúde, então é importante para muitas pessoas clarear os dentes escuros como forma de elevar auto-estima e até facilitar o convício social.

Porém, é fundamental que você faça o clareamento dos dentes escuros através da supervisão e orientação de um dentista, ao invés de tentar usar sozinho produtos para clarear dentes.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada