Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Confira o passo a passo para uma escovação perfeita


Confira o passo a passo para uma escovação perfeita

Quando pensamos em higiene da boca, o raciocínio que surge é sempre este: quanto mais vezes limpar, melhor. Mas em Saúde Bucal não é bem assim. Especialistas afirmam que é melhor investir em uma escovação de qualidade do que apostar na quantidade. Ou seja, é melhor escovar uma vez ao dia, de maneira perfeita, do que passar superficialmente a escova várias vezes ao longo do dia. “Ainda se recomenda escovar após as refeições. Ou três vezes ao dia. Mas a frequência não é tão importante quanto a qualidade da escovação”, diz o cirurgião-dentista Hugo Lewgoy.

Para ele, a escovação perfeita começa com a escolha de uma boa escova. Ultra macia, com mais de cinco mil cerdas e que não machuque. Depois de escolhida, é hora de limpar todos os lados de superfície do dente, que são três. “O ideal é escovar por dez minutos”, aponta. Parece bastante tempo? O especialista justifica: “Se escovarmos por cinco segundos cada face do dente, seriam oito minutos. Este é o tempo mínimo”, diz.

A escovação se torna ainda mais necessária à noite, quando não há a saliva para ajudar na proteção dos dentes. “Comece escovando o arco superior e depois o inferior. Limpe com fio dental e escova interdental”, diz Hugo.

O fio e a escova interdental complementam a limpeza, pois retiram os restos de alimentos entre os dentes. “Não adianta usar o enxaguatório e achar que está protegido, pois só fica a sensação de limpeza”, aponta.

Dicas 

A dentista, Andrea Serikawa, da Sorridents, aponta que para a escovação correta virar um hábito, algumas dicas podem ser seguidas:

– Padronize sua escovação: Começar pelo mesmo lado e seguir sempre a mesma direção e sentido evitam que a escova se concentre apenas em um canto da boca.


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


– Não deslize o fio dental entre os dentes, pois apenas espalhará a sujeira.

– Coloque apenas uma pequena quantidade (do tamanho de uma ervilha) de creme dental

– Não umedeça a escova depois de colocar a pasta de dente, pois a água quebra o flúor dos cremes dentais. Se quiser a escova úmida, passe a água antes da pasta.

– Utilize os raspadores ou escovadores de língua: grande parte dos casos de mau hálito é ocasionada por sujeira na parte posterior da língua, que não é higienizada por causar ânsia nos pacientes.

– Troque sua escova assim que verificar que as cerdas estão deformadas. Também é indicado trocá-las depois que o paciente passa por processos de inflamação ou infecção.

Fonte: Terra

 

Postado em 19/08/2013.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter