Enquanto as unidades orientavam a todos sobre a importância de mantermos hábitos saudáveis para o combate ao câncer bucal, os colaboradores da Sorridents preparavam-se para um dia diferente.
Todos trocaram os tradicionais trajes sociais, os computadores e toda rotina administrativa por trajes informais e se prepararam para um dia dedicado as crianças da Casa de Apoio Vida Divina.
A CAVD é um lar social que segue os moldes da Casa Hope, abrigando crianças portadoras de câncer que vieram de outro estado em busca de tratamento em São Paulo. E desde o ano passado a Sorridents organiza ações em prol da instituição.
Mas esse ano o projeto foi bem maior e pretendia reformar um dos cômodos da casa e proporcionar um dia de diversão para as crianças.
Divididos em dois grupos (um dedicado a reforma da sala de brinquedos e outro responsável pelo entretenimento das crianças) todos arregaçaram as mangas e deram o máximo de si para que tudo saísse perfeito.
A reforma do cômodo
Sobreviver apenas com doações não é uma tarefa muito fácil, por isso a CAVD precisa de ajuda para continuar atendendo aos pais e crianças que precisam do lar para permanecer em São Paulo como nos conta Aline Almeida responsável pela coordenação e desenvolvimento do projeto: “A CAVD ainda é pouco reconhecida e recebe poucas doações com isso muitos cômodos da casa estavam em estado precário”
A equipe que ficou responsável pela reforma teve como missão reformar e limpar tudo enquanto as crianças estavam passeando. O tempo curto e o trabalho árduo exigiram muito de todos que permaneceram na casa.
Mas o trabalho em equipe garantiu um resultado surpreendente: “Não tenho palavras para descrever o quanto foi gratificante contar com o apoio dos colegas de trabalho e das empresas parceiras que abraçaram a causa dedicando seu tempo para essas crianças” conta Aline emocionada ao ver o resultado final de um dia inteiro de trabalho na reforma do cômodo.
Um dia de diversão
No finalzinho da manhã crianças e pais começaram a se preparar para um dia inteiro de diversão. E como já estava pertinho da hora do almoço a primeira parada foi em um restaurante onde todos puderam comer e brincar.
A próxima parada seria o PET, o Parque Esportivo dos Trabalhadores na região do Tatuapé onde os pequenos foram recebidos com muitas bexigas e um teatrinho de fantoches que divertiu até os adultos.
Depois todos seguiram para um parquinho onde os brinquedos foram a grande sensação, principalmente para as crianças mais aventureiras que exploram cada cantinho do parque.
Brincar é mesmo muito bom e o tempo passou tão rápido que já era hora de voltar para casa, onde uma grande festa estava preparada para receber as crianças.
O resultado final
Quando as crianças chegaram a casa encontram uma pequena festinha com bolo, doces e pintura facial. Tudo para deixá-las ainda mais felizes enquanto a turma da reforma dava os últimos retoques na decoração da sala de brinquedos que ganhou um sofá novo, pufs, piscina de bolinhas e muitos outros brinquedos novos.
E quando todos desceram para conferir a grande novidade todos ficaram surpresos e logo a menina correu para experimentar cada novo brinquedo, deve até fila na piscina de bolinhas!
Mas a maior alegria estava com aqueles que realizaram esse grande projeto: “A doação de um dia de trabalho para todos nós voluntários foi muito gratificante, a sensação de trazer um dia de alegria para aquelas crianças e mães foi inigualável.” Relata Tatiana Pereira que também esteve na organização da ação social.
Tatiana ainda nos dá uma lição sobre a importância do voluntariado: “Vale muito a pena ser voluntario, a realidade de nossa sociedade, ilustra a necessidade do voluntariado. Se a pessoa se sente tocada por questões sociais e gosta de ajudar o voluntariado é algo que ocorre com naturalidade.”
Parabéns para todos os envolvidos nesse belo projeto que levou muitos sorrisos para quem tanto precisava!