Continuando a série de explicações sobre atendimento a pacientes cardiopatas,o assunto em foco hoje é a Anamnese e sua importância.Confiram!
A anamnese é a ferramenta fundamental para o sucesso do tratamento,devendo conter perguntas sobre a saúde física e psicológica,cujas respostas direcionarão o planejamento do tratamento do paciente.Lembrando que previamente a cada retorno do paciente,devemos relê-la e atualizá-la,pois,a inclusão ou exclusão de determinados medicamentos ou tratamento podem interferir sobre o planejamento inicial da sessão ou do tratamento.Exames laboratorias de análise de sangue devem ser responsavelmente solicitados,mas vitais em determinadas situações.
Não importa se sua anamnese é informatizada ou registrada em papel.O importante é o conteúdo e de que forma o CD interpretará esse conjunto de informações.Dados pessoais,exame físico geral e regional,extra e intrabucal,por meio de manobras de semiotécnica realizadas com instrumental e iluminação adequados,reunirão subsídios para o planejamento do tratamento e de cada intervenção.
Pesquise e avalie formulários de anamnese já existentes e elabore o seu próprio modelo, que deve ser reavaliado periodicamente.