Um sorriso bonito e saudável é capaz de proporcionar diversos benefícios tanto para a saúde, quanto para a convivência social das pessoas.
Antigamente, os tratamentos odontológicos não priorizavam a preservação dos dentes e quase sempre dentes danificados tinham como destino a extração e eram substituídos por próteses que muitas vezes não tinham qualidade necessária para trazer a segurança de rir sem medo.
Hoje, trocamos a cura pela prevenção e os cuidados na infância influenciam nas precauções que tomamos durante toda a vida adulta. Mas, com o passar dos anos, algumas alterações bucais como a perda da dentição ou o desgaste dos dentes podem interferir na estética e na mastigação.
Como a dentição é responsável pela sustentação dos músculos da face, a perda dos dentes pode levar a flacidez do rosto, deixando-o com aparência de triste, cansado e envelhecido.
Recuperar a aparência e saúde bucal novamente é muito mais simples do que muitas pessoas pensam, técnicas simples e acessíveis aplicadas pela odontologia são capazes de rejuvenescer em até 10 anos.
Se você encaixa-se no perfil descrito nessa matéria ou conhece alguém nessa situação, o primeiro passo é visitar um dentista e verificar as técnicas possíveis e melhor adaptáveis ao caso e ao seu rosto.
Cuide bem dos seus dentes, lembre-se que tudo que envelhece os dentes também envelhece o rosto.
Saúde Bucal
O que fazer quando os dentes estão moles?
Somente na infância é normal que os dentes amoleçam e caiam (para que os permanentes nasçam). Trata-se da famosa fase da troca de dentição. Nos adultos, entretanto, ficar com os dentes moles é um verdadeiro problema: afeta