Blog Saúde Bucal

5 dicas simples e infalíveis para o seu aparelho ortodôntico funcionar melhor

aparelho ortodôntico

Você já sorriu hoje? Com certeza sim, afinal como disse Charles Chaplim, um dia sem sorrir é um dia desperdiçado. Por isso neste artigo você verá 5 dicas simples e infalíveis para o seu aparelho ortodôntico funcionar melhor.

Um sorriso bonito e saudável influencia diretamente na autoestima das pessoas. A inibição do sorriso, causada por falhas nos dentes, prejudica a aparência, as oportunidades e até mesmo o convívio social.

É possível fazer a correção do sorriso por meio de tratamentos ortodônticos. Então se você já faz, ou irá iniciar este tratamento, preste atenção nas dicas que preparamos para garantir o melhor uso do seu aparelho.

1 – Limpar os Dentes após as refeições

Faça sempre uma higienização adequada, principalmente após as refeições. O cuidado evita tártaro e alimentos presos no braquete. Não adianta conquistar dentes bonitos e alinhados, mas ter tartáro e gengivas inflamadas. Não é mesmo?

 

2 – Higienização com fio dental e escova interdental

Para garantir uma escovação impecável, você pode combinar o uso do fio dental com a escova interdental. A dupla é imbatível contra bactérias e alimentos que ficam presos entre os dentes, pois alcança lugares que a escova de dente comum não chega.

 

3 – Fique longe dos alimentos duros e grudentos

Fique longe dos alimentos grudentos (como goma de mascar) ou duros (como nozes). Já os alimentos sólidos, devem ser cortados em pedaços pequenos.

5 dicas simples e infalíveis para o seu aparelho ortodôntico funcionar melhor 01

4 – Evite mastigar objetos estranhos

Sabe aquela mania de morder o lápis ou tampa de caneta? Eles podem danificar o seu aparelho. Não mastigue objetos estranhos!

 

5 – Siga as orientações do ortodontista

Nunca deixe de seguir as orientações do profissional de ortodontia, não falte as consultas e tenha uma boa higiêne bucal. O bom uso do aparelho pode diminuir o tempo do tratamento.

5 dicas simples e infalíveis para o seu aparelho ortodôntico funcionar melhor.

Bônus – Aproveite as oportunidades

A Sorridents trabalha com o que há de mais moderno em tratamento ortodôntico. Você pode agendar uma avaliação gratuita pelo 0800 601 1520.

Agende sua avaliação agora.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada