Blog Saúde Bucal

Um estudo australiano indicou que problemas de saúde bucal podem afetar a fertilidade feminina.


Segundo pesquisa a falta de higiene causa tantos problemas quanto a obesidade. Fazendo com que prolongue o tempo para a mulher conseguir engravidar.

A pesquisa diz que mulheres com gengivas doentes precisam em média de sete meses para conseguir engravidar, ao contrário das outras mulheres que levam um prazo considerado normal de cinco meses.

Os pesquisadores afirmam que a causa pode estar relacionada a doença periodontal (inflamação na gengiva). Se o problema não for devidamente tratado pode resultar em uma série de outros problemas que atrapalham o funcionamento natural do corpo.

“Até agora não existiam estudos publicados que investigavam se a doença nas gengivas pode afetar as chances de uma mulher conceber, então este é o primeiro relatório que sugere que a doença na gengiva pode ser um dos vários fatores que podem ser modificados para mulher melhorar as chances de uma gravidez”, disse Roger Hart, professor líder da pesquisa.

De acordo com Roger, as mulheres que pensarem em engravidar agora, precisam além de parar de beber, fumar, controlar peso, tomar  suplementos, ir ao DENTISTA.

Então mulheres, não deixem de cuidar da sua saúde, o quanto antes melhor ok?!

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada