Blog Saúde Bucal

Você sabia:15% da população brasileira usa dentadura

Você sabia:15% da população brasileira usa dentaduraPesquisas realizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que aproximadamente 15% da população brasileira usa dentadura.

Este número está representado em diversas categorias socioeconômicas, mas grupos de pessoas com condição socioeconômica mais baixa representam mais da metade do total dos desdentados totais não só no Brasil como no mundo todo, incluindo países do primeiro mundo.

Independentemente da razão pela qual houve a perda de todos os dentes, o fato é que existe uma projeção bastante satisfatória de que esses números, segundo a especialista, caiam nas próximas décadas, graças às políticas de saúde bucal e, principalmente, ao acesso à informação por parte da população em geral.

A perda total dos dentes vem diminuindo bastante nas últimas décadas, mas neste mesmo período a população com mais de 50 anos aumentou e a expectativa de vida vem aumentando ano a ano.

Diante desse comparativo, é possível dizer que vem ocorrendo um aumento no número de tratamentos de reabilitação por próteses totais.

Não entre para essa estatística, faça uma avaliação da sua saúde bucal a cada seis meses.

 

 

Agende já uma visita ao dentista

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada