Agende a sua avaliação
Ou agende pelo telefone 0800 601 1520

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Quais os tratamentos dentários estéticos mais populares?


tratamento dentário

O sorriso é uma parte do corpo que não se pode (e nem deve) esconder. Atualmente, o tratamento dentário voltado para a estética permite inúmeras mudanças no sorriso, corrigindo imperfeições e cor, de acordo com a necessidade do paciente.

A consulta a um bom profissional é essencial para melhorar a aparência dos dentes. Somente ele é capaz de saber quais são os procedimentos necessários para chegar a um resultado onde o sorriso fica mais bonito e harmonioso.

No texto de hoje, você vai conhecer alguns dos tratamentos estéticos dentários mais populares e, quem sabe, se animar para procurar um profissional e deixar seu sorriso ainda mais bonito. Acompanhe!

Clareamento dental

Esse é um dos procedimentos estéticos mais populares e tradicionais. O clareamento dental visa tirar o aspecto amarelado dos dentes, deixando-os mais brancos, mas respeitando o tom dos dentes do paciente. Quando feito por um bom profissional, o resultado é um sorriso mais claro e natural.

Há duas formas de clareamento: a primeira, realizada em casa, consiste na aplicação de um gel em uma moldeira, que fica em contato com os dentes pelo número de horas estabelecido pelo dentista.

A segunda maneira é a realização do procedimento em consultório, onde o dentista vai definir o número de sessões necessárias e fazer aplicações de laser. Esse método traz resultados mais rápidos, já que normalmente poucas sessões são suficientes para deixar os dentes brancos.

Facetas de porcelana e lentes de contato

Quem se incomoda com os dentes pequenos, escurecidos ou desgastados demais pode deixá-los maiores e com aspecto mais saudável por meio das facetas de porcelana.

A técnica preserva a estrutura dos dentes, já que são laminados de porcelana que encapam os dentes e têm apenas 7 milímetros de espessura. São colados aos dentes, que normalmente precisam ser desgastados para receber o material.


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


Já as lentes de contato são ainda mais finas, tendo de 0,2 a 04 milímetros e exigem pouco ou nenhum desgaste dos dentes. Cada tipo de procedimento é indicado para a necessidade específica do paciente pelo dentista.

Implantes

Quem já sofreu a perda de um ou mais dentes e quer se sentir à vontade para sorrir ou para comer sem se preocupar pode optar pelos implantes dentários.

Essa técnica consiste em inserir parafusos de titânio ou zircônia nos ossos e, em seguida, na colocação da prótese, que tem exatamente o mesmo formato e cor dos dentes naturais.

Gengivoplastia

Outro procedimento estético muito popular é gengivoplastia, indicada para quem se incomoda ao dar um sorriso e ver parte da gengiva aparecendo nos dentes superiores.

O procedimento é feito pelo dentista, que remove uma parte da gengiva e consequentemente aumenta o tamanho dos dentes, deixando o sorriso mais harmonioso.

Para fazer um tratamento dentário, principalmente estético, é importante estar com a saúde bucal em dia. Por isso, procure seu dentista para um checkup e, se estiver tudo certo, pergunte sobre os procedimentos que você gostaria de realizar. Com certeza ele mostrará as melhores opções para ter dentes ainda mais bonitos.

Você já viu que o clareamento é um dos procedimentos mais pedidos, certo? Baixe nosso e-book e saiba mais sobre essa técnica!

Postado em 21/08/2017.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter