Blog Saúde Bucal

Preferência elevada por doces ligada ao crescimento físico

Preferência elevada por doces ligada ao crescimento físico

O desejo elevado das crianças por alimentos doces tem uma base biológica relacionada à taxa de crescimento físico, dizem pesquisadores no periódico Physiology & Behavior.
Em todas as culturas, as crianças preferem níveis mais altos de doces em seus alimentos do que os adultos, um padrão que diminui durante a adolescência. Para explorar o fundamento biológico dessa mudança, pesquisadores analisaram a preferência por doces e as medidas biológicas de crescimento e a maturação física de 143 crianças com idades entre 11 e 15 anos.
Com base nos resultados de testes de paladar, os pesquisadores separaram as crianças segundo a preferência pelo paladar doce em grupos de alta preferência e baixa preferência. Crianças no grupo de baixa preferência também apresentaram níveis mais baixos de um biomarcador associado com o crescimento ósseo em crianças e adolescentes.
Os pesquisadores observaram que outros fatores biológicos associados com a adolescência, como a puberdade ou níveis hormonais, não estavam associados eviagraforsale.com/ com a preferência por doces.
“Nossos achados mostram-nos a primeira ligação entre preferência por doces e necessidade biológica”, diz a co-autora do estudo Danielle R. Reed, PhD, geneticista no Monell Chemical Senses Center. “Quando os marcadores de crescimento ósseo diminuem com o aumento da idade da criança, o mesmo acontece com a preferência por soluções altamente doces”.
A American Dental Association recomenda uma dieta balanceada que compreenda uma variedade de alimentos para ajudar a manter uma saúde bucal ótima. Escolha alimentos de cada um dos cincos principais grupos (pães, cereais e outros grãos; frutas; vegetais; carne, aves e peixes; leite, queijo e iogurte) e limite o número de lanches entre as refeições. Para um lanche nutritivo, escolha alimentos como queijo, vegetais crus, iogurte natural ou uma porção de fruta.
Clique aqui para ver o arquivo de artigos da ADA.
©2009 Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada