Blog Saúde Bucal

O Ronco e Apnéia do sono

O Ronco e Apnéia do sono

O Ronco e Apnéia do sono

O incômodo de roncar, para muitos, não tem solução. Para alguns só com cirurgia e há ainda aqueles que preferem deixar como está para o tormento daqueles que convivem com quem ronca.

O ato de roncar é explicado pela vibração de membranas no interior da cavidade oral, que pela idade e pelo aumento de gordura da região, vibram mais ou menos na entrada e na saída do ar. Com os anos essas membranas tornam-se, mais flácidas, provocando um aumento da região suscetível de vibrações, fazendo com que o roncar seja cada vez mais forte e intenso. Por ser involuntário é totalmente incontrolável e pode ser atenuado com a mudança de posição de quem está roncando.

Um dentista pode intervir nesses casos, colocando uma placa de relaxamento, usada em pacientes com bruxismo. Essa intervenção pode não ser definitiva, mas na maioria dos casos elimina o zumbido indesejável. Essas placas permitem um sono mais leve e impedem o desgaste dos dentes, quando feitas em um formato anatômico impedem a vibração da região que provoca o ronco.

Para quem ronca essa é uma alternativa para evitar a cirurgia. É uma pratica rápida e acessível e dá a opção de ser usada quando a pessoa quiser e não atrapalhará em nada aqueles que possuem vidas mais agitadas.

Se você já ouviu comentários sobre seu ronco consulte seu dentista, verifique se ele trabalha com esse tipo de placa ou se conhece algum profissional que confeccione essas placas. Depois de pronto seu dentista poderá fazer os ajustes necessários. O uso dessa placa é indefinido e requer apenas cuidados com a higienização após o uso.

Texto extraído do livro: 100 motivos para ir ao dentista. Antônio Inácio Ribeiro – págs.50 e 51 – Editora Maio,2001.

Colaborou para esse texto: Dr. Giovanni Laurienzo CROSP 79.786 – Unidade São Bernardo do Campo – Centro.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada