O Instituto Salus, fundação da Salus Participações, grupo que detém a Sorridents, recebe hoje, 09, o Selo de Igualdade Racial, promovido pela Prefeitura da Cidade de São Paulo. É a terceira vez que a organização é reconhecida por adotar políticas afirmativas no ambiente de trabalho.
O Programa Selo de Igualdade Racial reconhece empresas do setor privado que mantêm, pelo menos, 20% de pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, em diferentes posições e hierarquias no quadro de colaboradores. Trata-se de um caminho para fomentar a diversidade nas organizações, mas também promover a igualdade étnico-racial e combater a discriminação.
Carla Sarni, CEO do Grupo Salus, reafirma o compromisso em adotar práticas inclusivas que fortaleçam a diversidade no quadro de funcionários. “Este prêmio é uma conquista coletiva que reafirma nosso propósito de fazer a diferença. Queremos seguir liderando pelo exemplo e incentivando outras empresas a adotar ações que tragam impactos duradouros”, completa a líder da empresa.
O Instituto Salus é o braço social do grupo e promove atendimentos para a população em vulnerabilidade social. Dentre as ações estão os atendimentos odontológicos, oftalmológicos e palestras de saúde bucal. Conheça os projetos e saiba como ser um voluntário.