Blog Saúde Bucal

Cuide também da saúde da sua escova de dente

Cuide também da saúde da sua escova de dente

Cuide também da saúde da sua escova de dente

Freqüentemente ouvimos falar da importância de escovarmos os dentes e do uso do fio dental após cada escovação. Todo esse cuidado perderá a eficácia se também não tomarmos os devidos cuidados com a escova de dente.
A escova tende a armazenar as bactérias presentes na boca. Estudos mostram que a boca tem mais de 900 tipos de bactérias que podem sobreviver até 24 horas nas cerdas das escovas de dente. Essas bactérias podem causar diversas doenças como a cárie por exemplo.
Para evitar que isso aconteça estabeleça o hábito de higienizar sua escova, medidas simples são bem eficazes nessa tarefa.
Após cada escovação lave a escova em água corrente. Bata a escova na beira da pia ou na mão para retirar o excesso de água. Não use toalhas de banho ou rosto para secar as cerdas isso poderá aumentar a presença de germes na escova. Uma vez por dia, de preferência após a escovação noturna, borrife enxaguante bucal nas cerdas e na cabeça da escova dê preferência aos que contenham flúor ou que possuam ação total. No dia seguinte lave a escova em água corrente para remover as bactérias mortas.
Não deixe sua escova exposta ou perto do vaso sanitário. O ideal é guardá la dentro do armário. Para as escovas que são levadas na bolsa, use sempre um protetor plástico para proteger as cerdas de contaminações.
Importante também é trocar a escova a cada 2 ou 3 meses ou quando as cerdas apresentarem algum sinal de desgaste. Outra dica importante é trocar a escova após gripes, resfriados ou infecções, já que as cerdas podem armazenar essas bactérias e trazer a doença de volta.
Cuidando da sua escova com essas medidas simples, ela, certamente, será muito mais eficaz para manter sua saúde bucal.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada