Por que empreender? 10 motivos para começar hoje! | Sorridents - Clínicas Odontológicas

Conheça mais sobre os nossos modelos de franquia.

Por que empreender? 10 motivos para começar hoje!


Por que empreender

O cenário de empreendedorismo no país nunca foi tão favorável. Atualmente, quatro em cada dez brasileiros empreendem ou estão começando um novo negócio. Além disso, mesmo com a crise o empreendedorismo vem crescendo pelo país. Tudo isso mostra que o encantamento de seguir uma carreira formal vem sendo substituído pelo sonho de ter o próprio negócio. Mas, afinal, por que empreender pode ser uma escolha vantajosa para o seu futuro?

Para te ajudar, separamos aqui 10 motivos que comprovam as vantagens de ter o próprio negócio. Vamos conhecê-los?

1.Independência profissional

Ter independência no trabalho é o sonho de muitas pessoas que escolhem o caminho do empreendedorismo. Afinal, sendo o seu próprio chefe é você quem faz as regras. Essa autonomia vai garantir que as decisões do seu negócio estejam em suas mãos, o que coloca o seu futuro apenas sob a sua responsabilidade e não nas mãos de um chefe ou da empresa em que trabalha.

2.Flexibilidade

Com a autonomia, você vai poder escolher onde e quando quer trabalhar. Isso vai te ajudar a controlar o tempo e a gastá-lo como quiser: com a família, com os amigos ou até mesmo um hobby, por exemplo. Por isso, a flexibilidade é um dos principais ganhos de quem se torna empreendedor, já que com ela você também melhora a sua qualidade de vida.

3. Motivação

Ser empreendedor tem tudo a ver com motivação. Fatores como a independência profissional e a flexibilidade cotidiana, por exemplo, vão muito além da comodidade de fazer as próprias regras, mas também possibilitam a liberdade para alcançar os seus sonhos. Trabalhando assim, a motivação no dia a dia é muito maior, o que terá um efeito positivo na sua produtividade e na sua vida pessoal.

Como exemplo dessa motivação, procure saber mais sobre as histórias de outros empreendedores, além de aprender com elas você também vai ficar muito mais inspirado em começar um novo empreendimento.

4.Sem limite de ganho

Com o próprio negócio, você é diretamente responsável pela sua renda. Isso quer dizer que a quantia de dinheiro que você recebe não vai depender de variáveis que você não consegue controlar, como as decisões de um chefe, a situação financeira da empresa ou o teto salarial.

Na verdade, empreendendo não há um limite de ganho ou estagnação como ocorreria seguindo uma carreira formal, pois você tem o poder de tomar as decisões que vão melhorar o seu negócio e, assim, a sua renda.

5.Segurança financeira

A segurança financeira não é mais sinônimo de ter um emprego formal, pois a única pessoa que pode garantir isso é você. Por isso, sem o risco de ter o seu futuro nas mãos de outras pessoas, você também terá mais controle sobre as suas finanças.

Isso tem se mostrado essencial em tempos de instabilidade econômica, afinal, não é por acaso que depois da crise o número de brasileiros que buscam o caminho do empreendedorismo aumentou.

6.Satisfação: sua marca, seu sonho


Quero ser franqueado


Ter o próprio negócio também significa realizar grandes sonhos. A satisfação de ver a sua criação rendendo empregos, ajudando pessoas e crescendo no mercado é única. Dessa forma, a principal vantagem de ter o próprio negócio é a satisfação pessoal que isso traz.

Muitos empreendedores, por exemplo, identificam a criação de um novo negócio como um marco importante para a melhoria de suas vidas. Assim, não se esqueça: empreender também é a oportunidade para realizar seus projetos pessoais!

7. Suporte para empreendedores

Atualmente, existem grandes redes pelo país que objetivam auxiliar o crescimento do empreendedorismo.Com o acesso a essas redes e por meio do networking, você conhecerá muitas pessoas que estão dispostas a te ajudar no seu caminho. Dificuldades como a gestão do seu negócio ou mesmo com o marketing, podem ser minimizadas com os contatos certos.

Além disso, o cenário legal para o empreendedorismo no país tem se transformado e o governo vem incentivando os donos de pequenos negócios, como a iniciativa do SEBRAE que estimula os pequenos empreendedores.

8. A possibilidade de se tornar franqueado

No mundo do empreendedorismo também existe a oportunidade de se tornar um franqueado em vez de começar um novo negócio do zero. Essa opção pode ser muito vantajosa, pois as franquias geralmente oferecem uma grande ajuda com o plano de negócios, com a gestão e até mesmo com o marketing. Além disso, o mercado de franquias vem crescendo no país e é muito variado, te dando opções que vão desde clínicas médicas até empresas do ramo alimentício.

Apenas fique atento: antes de escolher abrir uma franquia, existem elementos que você precisa prestar atenção, como se o tipo de franquia atende a sua demanda, o plano de negócios e outros.

9.Passar o seu negócio para outras gerações

O seu novo negócio também pode ser o início de um legado que será passado para a sua família. Ao contrário de seguir uma carreira formal, sendo dono de um empreendimento você pode envolver as gerações futuras da sua família em sua empresa, como ocorre com as clínicas, por exemplo.

Além disso, você ainda deixa um patrimônio que carrega o seu nome para o mundo!

10. O sucesso é fruto de aprendizado

Ao contrário do que muitos pensam, as habilidades necessárias para empreender não são inatas ou fazem parte de um talento que apenas algumas pessoas conseguem ter. Na realidade, todas as habilidades de que você precisa para ser um empreendedor de sucesso podem (e devem) ser treinadas e aprendidas. Não é por acaso que os empreendedores estão sempre se atualizando, fazendo cursos ou aprendendo uns com os outros.

Mais uma vez, tudo vai depender inteiramente de você e do seu esforço. O sucesso está em suas mãos!

Depois de entender por que empreender, não resta dúvidas: a trajetória empreendedora é a melhor escolha para quem almeja a independência. Além disso, ainda é o caminho para os seus sonhos. Portanto, não se esqueça das nossas dicas e comece agora a pensar no novo negócio!

Gostou desse conteúdo? Comente abaixo nos contando as suas dúvidas e sobre o que achou!

Postado em 19/12/2016.


Compartilhe

Siga-nos no facebook

Siga-nos no Linkedin

Siga-nos no Linkedin