Blog Saúde Bucal

Saiba como escolher o dentista ideal para cada tipo de tratamento

como escolher o dentista ideal para cada tipo de tratamento

O sorriso é o nosso cartão de visita e grande parte das pessoas tem algum detalhe que gostaria de mudar nele, seja por um fator estético ou por uma necessidade. Porém, na hora de escolher um profissional, é preciso saber mais sobre sua especialidade e se ela corresponde ao que você precisa no momento. Mas, então, como escolher um dentista?

No post de hoje, você vai conferir algumas das situações mais comuns relacionadas à saúde e à estética bucal, qual é o profissional ideal para tratá-las e por que. Lembrando que é ideal que, diante de qualquer problema bucal, você procure a avaliação de um dentista clínico para que ele possa encaminhar seu caso para um especialista.

“Tenho que colocar implantes”

Hoje em dia os implantes são excelentes alternativas para quem não tem todos os dentes e deseja se desfazer de próteses móveis, para ter mais liberdade, se alimentar com mais conforto e sorrir sem medo.

Para realizar o implante, o profissional ideal é o dentista especializado em implantodontia, um segmento da odontologia que visa substituir os dentes que já não estão mais fortes e saudáveis por próteses fixadas na estrutura óssea do paciente.

“Preciso tirar o dente do siso”

Para fazer a exodontia, ou seja, a extração do terceiro molar, também conhecido como o dente do siso, o profissional mais indicado é o bucomaxilofacial ou um cirurgião-dentista que tenha experiência na realização deste procedimento.

“Desejo fazer um clareamento dental e uma limpeza”

A limpeza ou profilaxia deve ser feita de 6 em 6 meses. Já o clareamento dental é um procedimento que traz excelentes resultados, mas pode deixar os dentes sensíveis, portanto, é imprescindível procurar um cirurgião-dentista para analisar o caso e indicar o melhor tipo de clareamento. Ambos os casos podem ser resolvidos pelo mesmo profissional — tanto a profilaxia, quanto o clareamento.

“Gostaria de deixar meus dentes mais bonitos e maiores”

As facetas e lentes de contato dentais são as mais novas queridinhas do público quando o assunto é deixar os dentes maiores e com aparência mais saudável. Um cirurgião-dentista especializado em estética pode resolver esse problema, indicando qual procedimento é ideal para o seu caso.

“ Quero colocar aparelho”

Os dentes tortos não são apenas uma questão de estética. Dependendo do caso, a mordida pode estar comprometida, atrapalhando a fala, a mastigação e até empurrando outros dentes, o que pode trazer consequências futuras desagradáveis.

Por isso, para fazer uma avaliação e saber se o seu caso pode ser resolvido com a colocação de um aparelho, o ortodontista é o profissional mais indicado. Ele vai avaliar e pedir exames para saber indicar o tipo de aparelho que consertará a mordida e voltará os dentes para a posição correta.

Como escolher um dentista bom independente da especialidade?

Agora que você já sabe que tipo de especialidade o dentista deve ter para atender suas necessidades, é preciso ficar atento aos detalhes para fazer a melhor escolha.

Preste atenção à limpeza do ambiente, verifique se o dentista dá todas as explicações para solucionar suas dúvidas, se você se sente confortável em ser atendido por esse profissional e observe com atenção toda a estrutura do local: desde o uso de gorro e luvas de dentistas e auxiliares até a esterilização de todos os materiais.

Analisar o que precisa ser feito na sua boca e avaliar o local de trabalho do profissional são as principais dicas sobre como escolher um dentista. Cada especialidade estuda as soluções ideais para os problemas relacionados a ela e por isso, é muito importante procurar o profissional certo e, principalmente sentir confiança em quem está trabalhando com seu sorriso.

E então? O que você quer melhorar em seu sorriso? Nós temos todos esses profissionais especializados para atender às suas necessidades. Entre em contato conosco e faça uma avaliação!

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada