Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Quanto custa um implante dentário? Saiba o que influencia no valor



As causas da perda de um dente variam desde problemas bucais até acidentes com traumas. Uma coisa é fato: ninguém mais precisa ficar com um buraco no sorriso. Sabendo disso, é cada vez mais comum encontrar pessoas que procuram por um implante dentário para deixar o sorriso mais bonito. E os benefícios vão além disso, como também melhoram fala, respiração e mastigação.

Por outro lado, não é difícil encontrar aquelas que ficam receosos com a possibilidade de ter que desembolsar muito dinheiro para isso. Você já parou para pensar quanto custa um implante dentário? Continue a leitura e descubra a resposta dessa e outras perguntas agora mesmo.

Como funciona o implante dentário?

Antes de saber quanto custa — e o que pode influenciar nesse quesito — é muito importante entender o que é um implante dentário. Para quem não sabe, esse tipo de tratamento envolve, como o próprio nome indica, a fixação de um novo dente por medidas artificiais.

Em um primeiro momento, é colocado um cilindro que funciona como a raiz do dente e é justamente sobre ele que a prótese será rosqueada. Vale lembrar que esse cilindro é colocado de 3 a 6 meses antes do dente, pois é importante que o tecido ósseo tenha tempo para se integrar à base do implante e garantir os resultados esperados.

E nada de ficar com medo de sentir dor: todas as etapas do processo acontecem com aplicação de anestesia e o pós-cirúrgico não costuma ser doloroso ou complicado. Alguns pacientes destacam que a recuperação pode ser bem mais fácil que a retirada de um dente siso, por exemplo. Convenhamos: saber disso ajuda a deixar os medos para trás, não é mesmo? 

Quanto custa um implante dentário?

Bem, essa é a pergunta que você provavelmente está fazendo nesse momento. Assim como vários outros tratamentos, o preço médio pode variar muito. Caso o paciente opte por materiais nacionais, então as variações costumam ir de R$800 a R$4000, mas o valor pode ser consideravelmente bem maior com  materiais importados.

Além disso, é bom ter em mente que existem algumas situações que interferem diretamente no valor que será pago, pois têm uma forte relação com a complexidade do tratamento. Como você deve imaginar, colocar implante em mais dentes é mais caro que seguir com apenas um deles.

O que pode influenciar no preço?

Para deixar esse assunto bastante claro, decidimos criar um tópico sobre o assunto. Veja agora mesmo alguns fatores que podem influenciar no preço pago pelo implante.

O material utilizado durante o tratamento

Além da diferença de preços que pode existir entre os materiais importados ou nacionais, é bom ter em mente que existem outros pontos que são determinantes. Por exemplo, as próteses podem ser feitas de acrílico ou porcelana, e esse é mais um aspecto que influencia diretamente.

Isso acontece porque esses materiais têm preços diferentes, assim como a tecnologia usada para a confecção de cada um deles. Então, nada mais natural que ter tratamentos com custos distintos em cada caso, certo?

O dentista escolhido para o procedimento

O profissional que vai realizar a mão de obra é outro aspecto que pode influenciar diretamente no valor total que você precisará desembolsar. A capacitação e reconhecimento de mercado são fatores que pesam muito e fazem muita diferença.


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


Sabendo disso, é bom ter em mente que existem profissionais de todos os preços, mas os mais baratos costumam estar no começo da atuação no mercado. Vale lembrar também que a técnica incorporada pode influenciar. 

A condição da saúde bucal e o estilo de vida

Embora esses pontos sejam desconsiderados por muitas pessoas, não dá para negar que influenciam muito. A condição da saúde bucal, por exemplo, tem impacto direto, pois ajuda na absorção da boca e do organismo.

Somado a isso, o estilo de vida também pode trazer impactos diretos. Pacientes que fumam ou ingerem álcool com frequência podem ter mais dificuldades e complicações, então é bom serem acompanhados com mais cuidados.

A quantidade de osso na região

Como adiantamos, a osseointegração é um processo importantíssimo para um implante. Os exames prévios são os principais responsáveis por revelar essa condição, mas é bom ter em mente que isso não é um impeditivo.

Caso o paciente não tenha a quantidade necessária, então pode realizar um enxerto com o tecido, uma etapa indispensável para fixar a peça nesses casos. Entretanto, esse ponto envolve preparativos mais robustos e acabam encarecendo o tratamento.

O tipo de prótese que será usada

A prótese pode ser total ou parcial e, como você já deve ter percebido, esse é mais um ponto que faz toda a diferença quando o assunto é quanto custa um implante dentário. Esse é um ponto lógico, tendo em vista que a quantidade de dentes interfere diretamente no quanto o dentista precisará investir no tratamento e, por consequência, no quanto você também terá que pagar.

Como se preparar para um implante bem-sucedido?

Uma ótima forma de garantir um bom preço para um implante dentário é tomar algumas medidas que ajudem no processo. O primeiro passo envolve a realização de exames clínicos e de imagem, pois essa é a melhor maneira de saber qual é a real condição de saúde bucal do paciente. Depois de implantado o pino, é importante também ter boas posturas na hora de dormir e relaxar e evitar a todo custo o consumo de álcool e cigarro.

Além disso, é importante procurar por um profissional capacitado e clínicas especializadas. O procedimento deve ser realizado apenas com implantodontista, que é um dentista especializado nessa prática. Esse aspecto pode soar como bobagem para alguns, mas garante resultados mais duradouros e melhores.

Depois de ler este post e entender quanto custa um implante dentário (e o que influencia no valor), esteja atento e desconfie de preços muito baixos. Além disso, não abra mão de um profissional capacitado para fazer todas as avaliações necessárias e garantir os resultados que você almeja.

Para continuar se informando sobre o assunto, que tal descobrir qual é o momento certo para procurar um dentista?

Postado em 11/03/2019.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter