Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

O que são facetas e o que elas podem fazer pelo seu sorriso


o que são facetas

Ter um sorriso branco e perfeito se tornou bem fácil com o surgimento das facetas dentárias, mas só agora a técnica está começando a se popularizar entre os brasileiros. O tratamento é excelente para quem tem pequenas manchas, desalinhamentos ou lascas nos dentes e quer resolver tudo de forma rápida e definitiva.

Quer descobrir mais sobre o que são facetas e se elas são indicadas para o seu caso? É só continuar a ler o nosso post!

O que são facetas dentárias?

Facetas são peças finas, geralmente de porcelana ou resina composta, que recobrem a superfície externa dos dentes e restauram a aparência natural deles. Muitas vezes, as facetas são descritas como uma unha postiça para os dentes.

Para que elas servem?

As facetas melhoram a estética do sorriso e aumentam a resistência dos dentes contra fraturas e trincas. Por serem menos invasivas, elas podem ser uma boa opção para quem precisa colocar aparelho ortodôntico ou próteses para corrigir alguma alteração dentária.

Para quem elas são indicadas?

As facetas são indicadas no caso de manchas, alterações de cor, lascas, trincas, desalinhamentos, espaços excessivos e outras pequenas alterações nos dentes que são visíveis no sorriso.

Como elas são colocadas?

Antes de mais nada, é importante passar por avaliação de um ortodontista especializado em questões estéticas e discutir se as facetas são realmente a melhor opção para o caso.

Uma vez aprovado o tratamento com a faceta de porcelana, o dentista já pode realizar um desgaste do esmalte original dos dentes para permitir a colocação das facetas e colocar uma faceta temporária no lugar, enquanto as versões finais são preparadas pelo laboratório para acompanhar o contorno dos dentes de modo mais natural. Em uma segunda consulta, a faceta temporária é removida, é feita uma limpeza dos dentes, e a faceta final é colada sobre a superfície do dente com um cimento.


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


Já nos casos das facetas de resina, em uma única consulta dá para realizar o tratamento dos dentes para a adesão das facetas e chegar ao resultado final.

Há diferenças entre as facetas de porcelana e as facetas de resina?

As facetas de resina possuem um custo mais acessível e podem ser colocadas em uma única consulta, mas são menos versáteis, menos resistentes e mais suscetíveis a alterações de cor devido ao consumo de alimentos do que as facetas de porcelana.

Assim, a resina acaba sendo recomendada quando as mudanças a serem feitas são pequenas e a pessoas que não têm o hábito de consumir ou consomem pequenas quantidades de café, chás e cigarro.

É necessário fazer alguma manutenção?

Tanto o tratamento com facetas de porcelana quanto com facetas de resina são considerados irreversíveis, mas pode ser necessário realizar algum tipo de reparo ao longo dos anos. Nas facetas de porcelana é preciso trocar toda a peça, enquanto nas de resina é possível fazer reparos parciais, com polimentos e branqueamento.

Além disso, é necessário ter alguns cuidados especiais para aumentar a durabilidade da faceta, evitando, por exemplo, morder objetos muito duros como tampa de caneta, prego, milho de pipoca e tampa de garrafa, e reduzir o consumo de alimentos e bebidas que provocam manchas nos dentes.

Agora que você já sabe o que são facetas, descubra a diferença entre elas e as lentes de contato dental.

Postado em 01/03/2017.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter