Blog Saúde Bucal

Implante dentário: saiba qual é o ideal para você!

Implante dentário: saiba qual é o ideal para você!

O nosso sorriso é um dos elementos mais importantes de nossa aparência — não é à toa que ele é conhecido como cartão de visitas. Contudo, dentes brancos e limpos também são sinônimos de saúde. Por isso, o implante dentário tem sido cada dia mais procurado por quem deseja ter um sorriso bonito e saudável para melhorar sua autoconfiança e garantir um sorriso largo e feliz.

Mas quais são os tipos de implantes disponíveis — e qual deles é o melhor? Para esclarecer essa dúvida, que é muito comum entre aqueles que se interessam em colocar implante, neste post veremos quais são os métodos existentes no mercado e como cada um deles funciona. Continue lendo e dê o seu primeiro passo para um novo sorriso!

Tipos de implante dentário

Implante Ósseo Integrado

Esse é o mais comum nos consultórios odontológicos. Sua técnica consiste na colocação de um pino no osso maxilar para que ele desempenhe o papel da raiz do dente, normalmente enfraquecida nos casos de perda de dentes. Posteriormente, esse pino recebe a prótese, que é fixada nele. Normalmente, o material escolhido para a produção do pino é o titânio, já que ele possui maior compatibilidade com a estrutura óssea, diminuindo o risco de rejeições futuras.

Implante Subperiosteais

Quando a estrutura óssea do paciente está fraca — o que normalmente acontece quando a pessoa fica durante muito tempo sem os dentes — e não permite a colocação do pino de titânio, o cirurgião dentista indica o implante Subperioesteal. Esse procedimento é realizado por meio da colocação de uma armação de metal que não exige nenhum tipo de perfuração. A estrutura irá substituir a parte óssea enfraquecida.

Depois, as próteses dentárias são colocadas. É um procedimento mais delicado, e que geralmente só é feito quando não há condições de realizar o implante ósseo Integrado. É por isso que é os dentistas advertem que, a partir do momento em que se perde os dentes, é preciso fazer um implante o mais rápido possível, para dar preferência ao procedimento que aproveita os ossos do paciente.

Os riscos de rejeição

Uma das maiores dúvidas de quem deseja implantar uma prótese dentária diz respeito aos riscos de o organismo rejeitá-la. Especialistas explicam que o material disponível atualmente no mercado é altamente compatível com o corpo humano, o que diminui o risco de não aceitação a quase zero. Porém, é muito importante procurar um profissional qualificado que pode indicar a necessidade e a possibilidade de realizar um implante de acordo com o seu caso.

Como escolher o implante mais indicado

Não é possível avaliar sozinho a situação dos seus dentes, nem saber qual implante é o mais indicado para você sem nenhum exame. É imprescindível que você procure um dentista especialista em implantodontia para que ele possa realizar os exames necessários e analisar qual é o procedimento indicado no seu caso. Por isso escolha uma clínica de qualidade, reconhecida no mercado, e que tenha bons profissionais, para que o resultado do seu implante seja o melhor possível.

Saber mais sobre os tipos de implantes dentários e fazer mais perguntas ao seu dentista é uma ótima maneira de ficar por dentro do assunto e decidir, junto ao profissional, se o procedimento é o que você deseja para os seus dentes. O importante é estar seguro e autoconfiante com seus dentes, sempre cuidando de sua saúde!

E então, gostou do post? As informações sobre implante dentário são inúmeras e não param por aqui. Aproveite e leia também algumas verdades e mentiras sobre o procedimento para entender ainda mais sobre o assunto!

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada