Fez clareamento nos dentes? Veja 7 alimentos que você deve evitar! | Sorridents - Clínicas Odontológicas
Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Fez clareamento nos dentes? Veja 7 alimentos que você deve evitar!


fez clareamento nos dentes veja 7 alimentos que você deve evitar

O clareamento dental é um tratamento estético que tem como objetivo deixar os dentes mais brancos, trazendo assim um sorriso mais bonito, elevando a autoestima e a autoconfiança ao mostrar os dentes. Porém, assim como qualquer outro tratamento, o procedimento exige alguns cuidados após ser realizado, principalmente quanto à alimentação.

Alguns alimentos podem prejudicar a eficácia do tratamento, seja por sua coloração, ou por sua acidez, que podem comprometer a chegada ao tom de branco proposto pelo dentista. Mas você sabe quais alimentos são esses? No post de hoje, vamos falar sobre 7 alimentos que devem ser evitados após você realizar o clareamento nos dentes, e assim obter um ótimo resultado depois do procedimento!

Chá preto e café

Estas duas bebidas tem seu consumo proibido depois de alguns dias após você fazer o clareamento. Ambas possuem uma forte pigmentação, que pode entrar pelos poros dos dentes. Dessa forma, o dente vai ficando amarelado, e o resultado do clareamento pode ficar comprometido.

Vinho tinto

O motivo pelo qual você deve evitar o vinho tinto após clarear os dentes, é o mesmo do chá preto e do café. Sua pigmentação intensa pode “colorir” os dentes, comprometendo assim seu tom de branco.

Limão

Já o limão não tem uma cor forte, certo? Sim, porém ele também pode afetar o resultado do clareamento dental. Por ser um alimento muito ácido, ele transforma a boca em um local igualmente ácido. Essa condição bucal deixa os dentes ainda mais suscetíveis a receberem pigmentações externas e as captarem.

Refrigerantes

Os refrigerantes podem ser duplamente prejudiciais para quem acabou de deixar os dentes branquinhos. Essas bebidas contém bicarbonato de sódio, que desgasta os dentes e promove sua sensibilidade, além de neutralizar as substâncias usadas no clareamento, impedindo que elas ajam como clareadoras.


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


O refrigerante também contém fortes pigmentações, que podem ser absorvidas ainda mais facilmente pelos dentes após a ação do bicarbonato de sódio.

Chocolates e achocolatados

Estes são alimentos que também podem enganar, pois parecem que não são pigmentados, mas na verdade podem atrapalhar muito o clareamento dos seus dentes. Os pequenos poros dos dentes absorvem a coloração desse alimento, fazendo com que fiquem mais amarelados.

Catchup e molho de tomate

Certamente você já imagina o motivo pelos quais esses dois alimentos são proibidos, certo? Com extrema pigmentação, o catchup e o molho de tomate provocam manchas difíceis de remover em qualquer lugar, e nos dentes a situação não é diferente. A forte pigmentação desses dois itens pode prejudicar o clareamento dos dentes e fazer com que o tratamento não alcance os resultados esperados por você e pelo dentista.

Abacaxi e laranja

Assim como o limão, o abacaxi e a laranja são alimentos ácidos que podem causar sensibilidade nos dentes e deixá-los mais suscetíveis à pigmentação fácil. É importante consumir esses alimentos com moderação, e aguardar 30 minutos para escovar os dentes depois de consumi-los.

O clareamento nos dentes traz resultados incríveis, mas a colaboração do paciente é de extrema importância para que o sorriso possa chegar ao tom de branco ideal. Por isso, fique sempre atento à recomendação do seu dentista, siga as orientações com cuidado e sempre escove os dentes após as refeições. Desta forma, você mantém o resultado do clareamento por mais tempo e continuará com seus dentes saudáveis!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe o seu comentário logo abaixo!

Postado em 24/10/2016.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter