Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Infográfico: descubra qual o jeito certo de usar o fio dental


fio dental

Muitos o negligenciam, mas usar o fio dental diariamente é tão importante quanto escovar os dentes. Isso porque, em conjunto com a escova, o fio também é um grande aliado na batalha contra o tártaro e as cáries, causadores da gengivite e do mau hálito.

Para destacar a importância do fio dental, neste infográfico, explicamos como usá-lo adequadamente e quais são seus principais benefícios!

infografico fio dentalAntes ou depois?

Sempre surge a mesma dúvida quando pensamos no fio dental:  ele deve ser usado antes ou depois da escovação? Geralmente, escovar os dentes primeiro é mais comum, mas, na verdade, a ordem não importa muito. O importante mesmo é realizar corretamente os procedimentos, tanto na escovação quanto no uso do fio dental. Essa é a forma mais adequada de remover a placa bacteriana, responsável por causar a cárie dentária.

A culpa não é dele

É comum as pessoas acharem que, se a gengiva sangra durante a higienização bucal, a culpa é do fio dental. E por isso, acabando dispensando seu uso. Mas, os sangramentos costumam acontecer por outros motivos: passar o fio muito rápido ou com muita força, por exemplo.


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


Gengiva em dia

Sabe aquela dor de dente que ás vezes resolve atacar? Ela pode ser facilmente evitada com uma rotina diária de limpeza que inclua o fio dental. Problemas da gengiva, como gengivite e periodontite, também entram nessa lista, já que acontecem por causa da falta do fio na higiene bucal.

Jeito certo de usar

Como tudo na vida, o fio dental precisa ser usado corretamente para que cumpra seu objetivo. Então, lá vai o passo a passo para você não errar na hora da higienização!

  • Utilize entre 20 e 25 cm de fio, amarrando as extremidades nos dedos indicador e médio;
  • Segure firmemente a linha em volta do dente a ser limpo, de maneira que lembre a letra “C”;
  • Faça movimentos para a frente e para trás, buscando remover a sujeira, seguindo cuidadosamente as curvas dos dentes.

Viu só como não tem segredo? Descuidar da saúde bucal é que não dá, né? Por isso, use e abuse do fio dental na sua rotina de limpeza bucal e conquiste um sorriso mais saudável!

Postado em 18/10/2016.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter