Disney com Sorridents

Veja como é fácil participar

Li e estou de acordo com o regulamento.

Imagens meramente ilustrativas.
Concurso cultural válido de 20/06/17 a 01/12/17. Certificado de Autorização CAIXA nº 3-1106/2017.

Ola meus amores

Todo mundo sabe que sou apaixonada por tudo que é bonito. É por isso que, há algum tempinho, comecei a usar aparelho dental, afinal, toda garota quer ter um sorriso bem cuidado, não é mesmo?! Então se, assim como eu, você já usa ou pretende usar, aqui você vai perceber que essa experiência pode ser muito legal.

Esther Marcos
Sorvete

APARELHO DENTAL

Ainda existem muitos
mitos em torno do uso
de aparelho ortodôntico.

Não tenha medo.
Vou esclarecer alguns deles pra você:

Sorvete
Esther Marcos

Quantos tipos de aparelhos ortodônticos existem?

Os profissionais da ortodontia estão cada vez mais preocupados em garantir a excelência no resultado final de seus tratamentos. Para isso, eles contam com diversos tipos de aparelho ortodôntico que são desenvolvidos para casos bem específicos, auxiliando o paciente a corrigir o seu problema com mais segurança.

Os principais tipos são: aparelho fixo, móvel, estético e autoligado. Em nosso blog, temos um texto que fala mais sobre cada um deles (confira aqui).

Para que serve a borrachinha e o fio? Por que precisa trocar todo mês?

As borrachinhas são muito importantes no aparelho ortodôntico e, por esse motivo, merecem um zelo especial durante todo o tratamento. Sendo assim, aprenda agora como cuidar delas da melhor forma.

Ao envolverem certas partes metálicas do aparelho, chamadas braquetes, as borrachinhas não só contribuem para a proteção da boca contra possíveis ferimentos, como auxiliam na sustentação dos fios do aparelho. Assim, uma boa manutenção é necessária para que tudo funcione corretamente.

A partir de qual idade pode colocar aparelho?

Muitas pessoas acreditam que é preciso ser adolescente ou já ter chegado na fase adulta para começar a usar aparelho ortodôntico, atrasando todo o processo. Ou então, não investem em aparelhos para adultos ou idosos por acharem que a juventude já passou e não é mais necessário esse tipo de tratamento.

Mas usar um aparelho deve ser considerado uma prioridade, não só por conta dos benefícios estéticos como também para melhorar a mastigação, a respiração e até o sono do paciente.

Consulte um ortodontista para ele avaliar seu caso e indicar a melhor solução. E saiba que, certamente, em qualquer idade, haverá um procedimento que seja capaz de lhe proporcionar um belo sorriso.

Morango

Quais os benefícios do aparelho ortodôntico?

Além de melhorar a estética dentária, os principais motivos para usar aparelhos são para consertar o encavalamento dos dentes (apinhamento), uma DTM — Disfunção Temporomandibular — e para tratar a má oclusão.

Quem tem a mordida profunda, conhecida como sobremordida (dentes anteriores superiores, cobrem quase todos os dentes anteriores inferiores no momento da mordida), deve procurar fazer o tratamento, já que, em muitos casos, a pessoa pode sentir dores musculares e desgastes dos dentes.

Indivíduos que na infância chuparam chupeta ou os dedos por muito tempo têm maiores possibilidades de terem a mordida aberta (dentes anteriores inferiores afastados dos superiores, mantendo um espaço entre eles) e precisarão de correção.

Pessoas que não possuem o centro superior alinhado com o centro da arcada inferior ou quando há um diastema (dentes afastados — geralmente, acontece quando se extrai um dente ou que não nasceu, oferecendo problemas funcionais e estéticos), também precisarão de aparelhos.

"Afinal, quais as
vantagens de usar aparelho
ortodôntico?

Além de corrigir os dentes e melhorar a saúde e a estética do sorriso, em muitos casos ele também pode:

Informações
Dentista - Sorridents
Esther Marcos

#SorriamMeusAmores