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Descubra já quais são as melhores franquias do Brasil

Pensando em montar o seu empreendimento, mas não sabe exatamente como fazer? As franquias são uma ótima opção de investimento. Com um nome já consolidado no mercado e suporte gerencial, fica bem mais fácil de começar. O grande segredo por trás de comprar um modelo de negócio é a segurança de adquirir uma receita que já deu certo.

Tem interesse neste assunto? Conheça agora as melhores franquias do Brasil e saiba como ter a sua!

As melhores franquias do Brasil no ramo odontológico

Sorridents

Considerada a maior rede de clínicas odontológicas do país, com mais de 170 unidades, a franquia é sucesso por possuir preço acessível. É ideal para dentistas que queiram abrir sua clínica própria, mas se sentem inseguros. A marca oferece um nome conceituado no mercado, equipamentos de qualidade e requer poucos funcionários, tudo para alavancar o seu negócio.

O diferencial das franquias Sorridents é o apoio que o franqueado recebe. Desde a abertura, há suporte a respeito das documentações e questões legais. A franqueadora também oferece respaldo sobre o ponto comercial da clínica e instalação de equipamentos. E para garantir a boa administração da franquia, a Sorridents oferece treinamentos nos âmbitos gerenciais e dos recursos humanos.

O franqueado é acompanhado a fim de monitorar seu desempenho. São realizadas reuniões periódicas para avaliar os índices. Assim, é possível corrigir os pontos fracos e ficar sabendo das novas tendências de mercado, tudo feito com uma análise minuto a minuto do seu negócio. Planos estratégicos em resposta às falhas são aplicados, como o geomarketing.

Para abrir uma franquia Sorridents, é requisito básico possuir ensino superior em odontologia. O investimento necessário começa a partir de 100 mil reais. Também é preciso ter o imóvel para instalação da clínica. O retorno do investimento é estimado em 36 meses.

A Sorridents é uma das melhores franquias do Brasil, com um nome forte no mercado. Seu perfil de apoio total ao franqueado é essencial para novos empreendedores e pessoas que não sabem exatamente como gerenciar sua nova clínica.

Ortodontic Center

Forte franquia da área odontológica, a Ortodontic Center atua há 15 anos no mercado da saúde. O investidor que deseja abrir uma unidade não precisa ser formado na área, podendo apenas administrar a clínica.

A franqueadora oferece todos os treinamentos necessários para que o gestor consiga desenvolver o ponto escolhido. Auxilia a equipe, fornecendo o treinamento das rotinas da unidade. Também ajuda na escolha do melhor local.

O preço a desembolsar para investir é de 345 mil reais. As franquias possuem alto faturamento, em torno de 200 mil reais por mês. Dessa forma, o retorno do investimento acontece de forma mais rápida, em torno de 22 meses. Porém, a rede cobra 10% de royalties  (quantia cobrada geralmente para poder utilizar o nome da franquia) mensalmente às suas franqueadas, valor considerado alto.

OdontoCompany

Com mais de 370 unidades pelo país, a OdontoCompany é uma forte franquia no segmento odontológico. Seu foco é oferecer conforto, ampla estrutura e qualidade de atendimento. A marca promove um intenso trabalho de marketing, trazendo cada vez mais  público. Personalidades como Ratinho, Rodrigo Faro, Gugu Liberato e Raul Gil foram garotos propaganda, a fim de divulgá-la no mercado.

Por conta do trabalho de propaganda e pela associação com instituições de caridade, como a Fundação Xuxa Meneghel, a OdontoCompany tem prestígio perante os consumidores. Assim, é um ótimo investimento para aqueles que têm medo de não se consolidar no mercado e não ganhar clientela.

Para investir na rede, é necessário capital inicial em torno de 160 mil reais. O faturamento médio nas unidades franqueadas fica entre 45 mil reais e 148 mil reais. O tempo estimado para retorno do dinheiro gasto inicialmente é de 22 meses; no entanto, esse tempo depende da gestão de cada clínica.

As melhores franquias de moda e beleza

Chilli Beans

A franquia de óculos e acessórios é uma das melhores franquias do Brasil, com um forte nome no mercado. Após 17 anos de história, a marca se consolidou como a maior rede de óculos escuros e acessórios da América Latina. São mais de 740 unidades por todo o mundo. Os produtos oferecidos são de altíssima qualidade e os queridinhos do público jovem. A marca lança ainda 10 novos modelos de óculos de sol, 5 de relógios e 3 de óculos de grau toda semana, conceito conhecido como fast fashion.

É possível adquirir franquias Chilli Beans em forma de loja ou quiosque. O quiosque requer um investimento mais enxuto e um espaço menor. É possível abrir um a partir de 120 mil reais. Para abrir uma loja, há dois modelos de negócio: a loja fit, mais compacta, custando a partir de 170 mil reais, e a loja comum, maior e com mais produtos, requerendo investimento a partir de 254 mil reais. No valor da franquia, estão incluídos todos os produtos e equipamentos, além do capital de giro.

Eleita entre as melhores franquias de vestuário e acessórios para investir pela revista pequenas empresas e grandes negócios, a Chilli Beans mostra seu poder de mercado. O investimento tem previsão de retorno entre 18 e 30 meses.

O Boticário

O Brasil ocupa o 4º lugar mundial no mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. O ramo cresce e atinge cada vez mais pessoas interessadas em consumir esse tipo de produto. Não é à toa que O Boticário é uma das melhores franquias do país e também uma das maiores, com mais de 3500 lojas.

Com o forte nome de marca e o público que já tem, fica mais fácil atrair compradores, pois estes já confiam na cartela de produtos oferecidos. E esse é grande pilar diferencial da marca Boticário, pois os clientes já consomem e gostam dos cosméticos oferecidos, pelo fato dos mesmos já fazerem parte das suas vidas.

A franquia pode ser adquirida no modelo quiosque ou loja. Para o quiosque, o investimento inicial é de 105 mil reais. Já para a loja, o investimento é mais alto, 510 mil reais. No entanto, não são cobrados royalties mensalmente do franqueado, pois o foco da franqueadora é vender sua linha.

O tempo de retorno do investimento é de 18 a 36 meses. O faturamento médio mensal gira em torno dos 70 mil reais.

As melhores franquias alimentícias

Rei do Mate

A rede possui mais de 300 unidades em operação, consolidando-se como uma das melhores franquias no mercado. Passam pelas lojas Rei do Mate cerca de 2,3 milhões de clientes todos os meses. É um ótimo número, não é mesmo? Em expansão desde os anos 90, as lojas e quiosques da marca fazem sucesso e são uma ótima opção de investimento. Além disso, o mercado da alimentação cresce todos os anos e está sempre em alta.

Nas lojas são vendidas bebidas à base de mate e também sucos, salgados, pães de queijo, açaí, sobremesas, sanduíches e doces, tudo o que atrai os consumidores de lanchonetes. Por isso o prestígio da marca: a diversidade de produtos e autenticidade do mate atrai todos os tipos de paladares. A rede também lança novos produtos a todo momento, consultando os franqueados sobre eles antes.

Para investir em uma franquia Rei do Mate, você deve dispor de um investimento mínimo de 250 mil reais e seu próprio ponto comercial. O faturamento médio das franquias é de 75 mil reais. Seu investimento recebe retorno em média 36 meses depois.

Giraffas

A franquia de alimentação Giraffas é uma das líderes do setor. Seu crescimento contínuo consolidou a marca, que hoje possui mais de 380 lojas, além de 5 unidades fora do nosso país. Essa é uma excelente opção de franquia para shoppings, pois o grande fluxo de pessoas, aliado ao forte nome da lanchonete é um impulsionador do negócio.

A franquia oferece lanches, comida quentinha, refrigerantes, sucos, sorvetes entre outros produtos, o que a torna a queridinha daqueles que saem na hora do almoço. O atendimento também é rápido e eficiente, tornando o restaurante um ponto de alto fluxo de consumidores.

Para adquirir sua franquia Giraffas o interessado precisa de um investimento mínimo de 960 mil reais para uma loja de rua, 700 mil a 800 mil reais para uma loja de shopping ou de 120 a 170 mil para um quiosque. O valor não inclui o preço do imóvel ou ponto comercial onde a loja será instalada.

O faturamento médio mensal para uma loja é de 175 mil reais, tendo o retorno do investimento entre 24 e 36 meses. É requerido rigorosamente do franqueado um perfil de gestão, que saiba liderar corretamente a sua equipe.

De modo geral, as franquias são um excelente negócio. Porém, o franqueado precisa entender o seu papel no negócio. Embora a franquia tenha uma marca já estruturada e uma clientela, ele precisa gerir com excelência a sua unidade para que ela tenha um bom retorno.

Ao escolher entre as melhores franquias, é possível receber apoio para desenvolver esse lado gestor essencial para o seu empreendimento. Com muita dedicação e a marca correta para o seu perfil, você vai obter de volta seu investimento rapidamente. A maioria dos franqueados adquire mais franquias após suas unidades fazerem muito sucesso.

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