Blog Saúde Bucal

Suco de laranja X clareamento


Uma pesquisa inédita concluída em 2009 na Universidade de Rochester em Nova York (EUA),comprovou que o consumo frequente de suco de laranja industrializado e de refrigerantes com toque citríco,como limão,pode ser mais prejudicial ao esmalte do dente do que o perióxido de hidrogênio (6%),substãncia usada no processo de clareamento dental.Em laboratório,as duas susbstâncias foram colocadas sobre o esmalte do dente,com uso de saliva,reproduzindo o ambiente da boca humana.

O suco de laranja diminui a dureza dos dentes e aumentou a irregularidade do esmalte,enquanto que o gel clareador não apresentou alterações significativas.

As superfícieis do esmalte em contato com o laranja durante 20 minutos por dia,por um período de 5 dias,apresentaram redução significativa na dureza superficial e aumento da textura da superfície dentária,criando rugosidade,e deixando a região mais áspera.Já nas superfícies do esmalte tratadas com gel clareador,para o mesmo período de tempo,não apresentaram alterações significantes.A conclusão é que o suco de laranja diminui significantemente a dureza dos dentes e aumentou a irregularidade do esmalte dentário.Nesse caso,o ácido é tão forte que o dente é destruído.O suco de laranja diminui a dureza do esmalte dos dentes em 84% e com o produto de clareamento não houve diferenças significantes no esmalte dentário.

Fonte : Revista Dentistry

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada