Blog Saúde Bucal

Sorrir é o melhor remédio para vida pessoal e profissional. Entenda!

Sorrir é o melhor remédio para vida pessoal e profissional

Um belo sorriso é um verdadeiro cartão de visitas, tanto para a vida pessoal quanto para a profissional. Ele pode abrir portas para uma carreira bem-sucedida e trazer mais autoestima e confiança na hora dos relacionamentos interpessoais. Mais do que isso, o sorriso reflete o estado de espírito de uma pessoa. Sabia que sorrir é o melhor remédio?

A lógica dessa ideia é surpreendentemente simples: imagens bonitas e harmoniosas costumam ser mais agradáveis e transmitirem maior sensação de confiança. Por isso, cuidar dos dentes é mais do que uma questão de saúde: uma dentição em ordem vai impactar positivamente a sua vida!

Quer compreender por que sorrir é tão importante para vida pessoal e profissional.? Então confira o conteúdo a seguir e entenda:

Sorriso bonito e a carreira profissional

Muitas pessoas podem se perguntar por que um sorriso bonito acaba influenciando na carreira, porém, quando o assunto é mercado de trabalho, qualquer detalhe pode fazer diferença. A relação entre estética e sucesso profissional não é nova e candidatos com maior autoconfiança e mais traços de higiene e asseio são mais bem vistos pelos gestores e contratantes.

Sorriso e a confiança!

Dentes perfeitos são capazes de transmitir a sensação de confiança e, sorrir, melhora o relacionamento interpessoal e até transmite inteligência emocional Quem está buscando uma recolocação no mercado, certamente deveria consultar um dentista antes de agendar uma entrevista. Quem já possui um cargo e tem contato frequente com outros funcionários no dia a dia ou nas reuniões com a chefia, também precisa notar que sua aparência será avaliada – ainda que inconscientemente – pela maior parte das pessoas.

Não há como desassociar seu sorriso do seu currículo e da sua imagem pessoal: o estado dos seus dentes, o alinhamento, a limpeza, o mau-hálito e até a dicção já serão analisados desde o momento em que você for apresentado e cumprimentar outra pessoa. Pense nisso e marque logo um horário com um dentista de confiança.

Sorriso é o melhor remédio mesmo!

Sorrir é o melhor remédio também para a vida pessoal. Não é preciso falar que dentes limpos, brancos e alinhados contam muitos pontos na autoconfiança e na autoestima das pessoas. Enquanto um sorriso encantador abre portas e derruba as barreiras que se interpõem para usufruir de uma qualidade de vida mais plena, se você estiver insatisfeito com sua dentição, isso pode contribuir para relações sociais mais restritas e uma maior tendência ao isolamento e à depressão.

Outro ponto crucial é que a saúde é muito afetada pelo estado geral da cavidade bucal. Uma mordida incorreta e arcadas desalinhadas podem causar sérios problemas, como dores de cabeça, incômodos nas articulações e até males musculares. As infecções dentárias e gengivites são outra questão séria: dependendo de fatores imunológicos e genéticos, elas podem se alastrar e originar patologias graves como sepse, miocardite e endocardite.

Muitas vezes, uma boa escovação e o uso correto do fio dental não são suficientes. É preciso contar com o auxílio e a orientação de um profissional especializado, que indicará os melhores procedimentos e tratamentos adequados para cada caso e cada paciente. Mais uma vez, é interessante agendar uma consulta com o dentista.

Entendeu porque sorrir é o melhor remédio para vida pessoal e profissional? Gostou do conteúdo? Então compartilhe livremente esse post em suas redes sociais!

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada