Blog Saúde Bucal

Noites mal dormidas podem causar ansiedade e até depressão

Noites mal dormidas podem causar ansiedade e até depressão

Noites mal dormidas podem causar ansiedade e até depressão. Mudanças de hábito alimentar podem ajudar muito para a conquista de um sono melhor. O que já é sabido é que uma noite mal dormida causa sonolência e cansaço ao longo do dia. As alterações no humor, irritabilidade, desânimo e até falta de vontade de realizar coisas que antes davam prazer podem se tornar bastante graves. Esse cansaço provocado por noites insones pode aumentar o risco de depressão e alterações psicossomáticas, como ansiedade, que atrapalha ainda mais o sono chegar.

Médicos sugerem a prática de esportes como um dos fatores para fazer o paciente ter uma noite de sono tranquila.  A atividade física libera substâncias que proporcionam bem-estar e melhoram a qualidade do sono. O recomendado é praticar uma atividade aeróbica na parte da manhã. Exercícios como ioga, pilates e técnicas de relaxamento podem auxiliar, se o problema for relacionado a dificuldades em iniciar o sono.

Noites mal dormidas podem causar ansiedade e até depressão

A insônia também está relacionada com o peso excessivo, quando está excluída a hipótese de stress. Para evitar a obesidade, os especialistas recomendam uma dieta rica em produtos naturais, vegetais e verduras em abundância, cereais integrais, pouca ingestão de gorduras e para ajudar no pique deve-se incluir também ferro, ácido fólico e vitaminas do complexo B, principalmente a B12.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada