Blog Saúde Bucal

Medo de dentista: saiba como enfrentá-lo

Medo de dentista: saiba como enfrentá-lo

Você vive adiando a consulta odontológica? Dá mil desculpas para não começar o tratamento dentário? Então está mais do que na hora de perder o medo de se sentar na cadeira do dentista.

É muito importante visitar com frequência o profissional para exibir um sorriso sempre perfeito. Evitá-lo só trará sérias consequências à saúde bucal e causar até mesmo a perda de um dente.

Portanto, abandonar o medo de dentista é fundamental para o bem da sua boca. Ajudaremos você a encarar sua fobia de uma forma tranquila. Vamos conferir como?

Seja um paciente determinado

Você só vai perder a aversão à poltrona do dentista se enfrentá-lo. Por isso, nada de desistir quando chegar na porta da clínica. Seja corajoso e fale para si mesmo que conseguirá visitá-lo.

Lembre-se que você só vai sentir dor se não for ao consultório periodicamente, já que é mais fácil prevenir do que remediar. Com o avanço da tecnologia, os procedimentos odontológicos estão cada vez mais confortáveis e buscam sempre minimizar o sofrimento do paciente. Sendo assim, não dê mais desculpas, ok?

Saiba o que te perturba

É preciso descobrir o que te preocupa tanto quando o assunto é medo de dentista. Questione-se se o receio é verdadeiro ou ocorre por causa de algo que ouviu.

É fundamental saber o motivo do pavor, que pode ter sido provocado por algum trauma quando criança ou pelo barulho do motorzinho. Saber a origem do medo é um dos primeiros passos para resolver o temor de ir ao dentista. Em alguns casos, é indicado um tratamento psicológico para superar a fobia.

Escolha um dentista de confiança

Se você se sente mal só de pensar em pisar em um consultório odontológico, a melhor opção pode ser encontrar um profissional confiável. Peça indicações de familiares e amigos. Certamente eles conhecem alguém que terá muita paciência para te atender da melhor forma.

O recomendado é visitar mais de um dentista para facilitar a escolha. Converse com eles sobre sua saúde bucal e procure tirar todas as dúvidas.

Quando você se sentir seguro, agende com quem se sentiu mais confortável. Dessa maneira, fica muito mais fácil fazer seu tratamento.

Leve um amigo para te ajudar a lidar com o medo de dentista

Os primeiros atendimentos costumam ser mais tensos. E a sala de espera vira sinônimo de ansiedade para quem sofre com fobia de dentista.  Por isso, nada melhor do que levar alguém com você, pelo menos nas três visitas iniciais. Assim você se distrai e cada ida fica mais agradável.

Toda vez que sentir nervosismo, lembre-se que a prevenção é a melhor solução e também é a menos dolorida. Por isso é tão importante visitar o profissional da área no mínimo duas vezes por ano.

Adiar esse compromisso só trará transtornos para sua saúde bucal e pode aumentar seu receio de ir ao consultório.

E aí, já perdeu o medo de dentista com as nossas dicas? Deixe seu comentário e aproveite para marcar agora mesmo sua próxima consulta para manter seu sorriso bonito!

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada