Blog Saúde Bucal

Como ter um sorriso perfeito? Conheça 5 segredos dos famosos

Como ter um sorriso perfeito

Você sabe como ter um sorriso perfeito? Na televisão, uma das coisas que mais nos chama atenção é o sorriso dos famosos. Os dentes com a cor impecável, devidamente alinhados, dando ao rosto ainda mais beleza.

Mas é claro que para tê-los assim é necessário estar em dia com a saúde bucal e também buscar por um bom profissional. Veja agora algumas dicas para ter o sorriso dos famosos!

Faceta de porcelana

Com essa técnica você vai conseguir não apenas dentes mais brancos, como também uniformes e bem alinhados. Quem é adepta a esse procedimento é a atriz Flávia Alessandra. As facetas nada mais são do que lâminas feitas de porcelana que são fabricadas de maneira personalizada e específica para cada paciente.

São necessárias, pelo menos, duas sessões: uma para moldar os dentes, fazer exames e tirar fotos, e outra para a colocação das facetas de porcelana. Isso é bem rápido, durando em média duas semanas.

Aparelho ortodôntico transparente

É uma forma bem discreta de corrigir os dentes sem que ninguém perceba. Foi o escolhido pela atriz Fernanda Paes Leme para melhorar o sorriso. Existem, basicamente, dois tipos de aparelho transparente: o móvel (o escolhido pela atriz) e o fixo.

A função dos dois é alinhar os dentes. O fixo é como um aparelho convencional de metal ,só que completamente transparente (fios e braquetes). O móvel é uma unidade facilmente removível que é fabricada de acordo com o molde dos dentes do paciente. Ele é mais indicado para os dentes que não são muito desalinhados.

Clareamento dental

Esse procedimento já é conhecido por muitos e você também já pode ter pensado em fazer um assim, como o ator Caio Castro. Na verdade, a maioria dos famosos faz esse tipo de procedimento para deixar os dentes com uma cor impecável.

O tratamento pode ser feito no consultório ou também em casa (neste caso, também precisa do acompanhamento de um profissional). O clareamento dental é realizado com o uso de um gel que tem como ingrediente base o peróxido de hidrogênio, e/ou também de um laser, que potencializa o efeito.

Lentes de contato dental

Aquele belo sorriso do ator George Clooney não é por acaso. Ele é adepto das lentes de contato dental. A função deles é bem parecida com a da faceta de porcelana e também é colocado na parte frontal do dente, modificando a cor e o tamanho dele.

Após algumas visitas ao dentista, cerca de três consultas depois (isso vai depender de cada pessoa, esse número é apenas uma média) você já vai poder mostrar o seu belo sorriso. As lentes são feitas especificamente para cada pessoa com a ajuda de um molde feito pelo dentista.

Gengivoplastia

Quem assistir a uma novela com a atriz Glória Pires agora e há uns 20 anos vai notar a diferença. Quando ela sorria, cerca de 70% da sua gengiva aparecia. Isso acontece com muitas pessoas e o excesso de gengiva pode ser facilmente sanado com a gengivoplastia. Um procedimento cirúrgico que refaz o contorno da gengiva ao redor dos dentes.

Como você mesmo pode notar, existem várias maneiras de ter um sorriso perfeito com procedimentos rápidos e de fácil adaptação. Procure um dentista e tenha o seu sorriso perfeito!

Comente o que achou das nossas dicas e qual foi a sua experiência, caso já tenha feito algum dos procedimentos acima.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada