Blog Saúde Bucal

Como funciona o clareamento dental?

Como funciona o clareamento dental?

Ter um sorriso esteticamente bonito é objeto de desejo de muitos, e investir no clareamento dental é um dos procedimentos que podem tornar esse sonho realidade. O clareamento é muito utilizado por pessoas no mundo inteiro e, se você está pensando em fazer, vale a pena ler este post para conhecer mais sobre o assunto.

O que é o clareamento dental?

Como o próprio nome já diz, essa técnica serve para deixar os dentes com uma tonalidade mais clara, oferecendo uma aparência mais saudável para a pessoa. A mudança na cor dos dentes se deve à remoção de manchas escuras que se formam ao longo do tempo por causa do consumo de diversos alimentos ou de hábitos como o fumo.

Quais são as técnicas de clareamento?

Existem várias maneiras de fazer o clareamento dental. Esse procedimento pode ser realizado tanto em casa quanto no consultório do dentista e pode ou não ser acompanhado por um profissional − o mais indicado, porém, é que sempre haja o acompanhamento do dentista! Vejamos agora cada uma das modalidades oferecidas. A grande diferença está na eficácia de cada uma delas.

Clareamento no consultório

É a forma mais segura e confiável que você tem de conseguir bons resultados e com maior rapidez. Nesse caso, o profissional consegue aplicar uma maior concentração de peróxido de hidrogênio (substância responsável pela remoção das manchas nos dentes), cerca de 35%. Com isso, as garantias de sucesso no tratamento são maiores.

Clareamento misto

Nessa modalidade, uma parte do clareamento é feita no consultório e a outra é feita em casa. Tem sido bastante usada, pois diminui o tempo de espera e de tratamento no consultório. Depois de receber a orientação do dentista, o paciente aplica uma parte do gel clareador em casa utilizando uma moldeira feita sob medida. A outra parte da aplicação acontece no consultório, com ou sem o uso de laser ou LED.

Os resultados têm se mostrado animadores e vantajosos. O custo do tratamento também passa a ser menor já que parte da técnica é executada pelo próprio paciente. É uma boa opção para quem quer ficar com os dentes mais claros, sem ter que gastar muito e ainda fazer tudo com segurança.

Clareamento em casa

Também é outra maneira muito comum de fazer o clareamento dental, mas não é indicada. Se você tiver algum tipo de sensibilidade, gengivite ou algum outro problema bucal que normalmente só é identificado pelo dentista, o produto clareador pode causar problemas.

Além disso, a concentração de peróxido de hidrogênio é menor nos kits caseiros vendidos em lojas. Dessa forma, o resultado pode demorar mais tempo para aparecer e pode não ser o esperado. Outro ponto negativo é o fato de a moldeira ter um formato único e universal, o que pode dificultar a aplicação do gel, diferentemente do que acontece com a moldeira feita pelo dentista, pois ela é produzida sob medida para um paciente.

Outros tratamentos caseiros

Muitas marcas de pastas de dentes e enxaguantes bucais prometem deixar os dentes mais brancos em poucos dias. Porém, esses produtos são pouco eficientes e quando se consegue algum resultado com eles não é o desejado. Eles podem até clarear os dentes, mas isso acontece de forma temporária e logo o sorriso volta ao que era antes.

Gostou das dicas de hoje? Então aproveite para descobrir se o clareamento caseiro funciona em nosso post sobre o assunto!

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada